Novos rostos, novas promessas

Atualizado: Jul 26

Toda temporada no futebol seja aqui no Brasil ou nas principais competições europeias, surgem novos jogadores que demonstram seu potencial em seus clubes. Na atual temporada não é diferente. Assim como Messi, Cristiano Ronaldo e Marco Reus, que já passaram da fase de promessas para a fase ídolos, nos campeonatos europeus surgiram nomes que prometem ser bastante ouvidos em um futuro próximo.

Um desses nomes é o do argentino Paulo Dybala. Atualmente ele atua na Juventus, da Itália mas o interesse da equipe de Turim surgiu quando ele era jogador do Palermo. Na sua primeira temporada pela Juve e ele arrancou elogios de companheiros de vestiário e da torcida. Com apenas 23 anos “A joia”, como é conhecido, já conquistou aficionados e com a seleção da Argentina, ao lado de Messi, Agüero e companhia, ele pode conquistar mais espaço ainda no futebol mundial.

Já que na Argentina tem uma promessa, o Brasil também tem. Rafinha Alcântara, meio-campo do Barcelona é um dos jovens jogadores que tem tudo para brilhar em um futuro próximo. Com apenas 13 anos começou a jogar para as categorias de base do Barcelona, assim como seu irmão mais velho, Thiago Alcântara que atua no futebol alemão. Filho do tetracampeão Mazinho, Rafinha Alcântara tem em sua família um grande exemplo de sucesso e dentro do Barcelona, pode encontrar esse caminho promissor. O brasileiro atuou no Celta de Vigo, também da Espanha, por empréstimo entre 2013 e 2014. Voltou ao time catalão logo na temporada 2014/2015 e ganhou tudo com a equipe. Ao contrário de seu irmão que decidiu defender as cores da Espanha, Rafinha optou por defender a seleção brasileira.

Outro jogador do Barcelona ganha destaque mas não com os pés e sim, com as mãos. O jovem goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen com apenas 25 anos, é considerado uma das promessas do futebol mundial. Começou sua carreira no Borussia Mönchengladbach, aonde jogou até a temporada 2013/2014. Logo em seguida, assinou contrato com a equipe catalã e pela seleção alemã, disputa a vaga com Manuel Neuer. Em sua primeira temporada pelo Barcelona, ele ganhou a tríplice coroa e é hoje importante peça no time, principalmente na rotatividade de goleiros feita pelo técnico.

Outro alemão que arranca elogios é Julian Weigl. Ele começou sua carreira como profissional no Munique 1860 em 2014 mas atualmente, joga no Borussia Dortmund. O volante de apenas 21 anos demonstra maturidade, visão de jogo e equilíbrio em jogadas que deixam os mais experientes abismados. Com um estilo de jogo calmo e refinado, o alemão pode conquistar seu espaço na seleção principal alemã.

Na terra da rainha as promessas do futebol sempre aparecem e uma dessas promessas que tem conquistado espaço no futebol mundial é o holandês Memphis Depay, de 23 anos e atacante do Lyon. No ano de 2006 ele saiu do Sparta Roterdã para o PSV Eindhoven e estreou na equipe principal em 2011. No ano passado ele estreou no Manchester United. Em janeiro deste ano assinou um contrato de quatro anos com o time francês. Pela seleção holandesa, Memphis começou no time sub-15. Seu primeiro troféu veio com a seleção sub-17, em 2011. Sua estreia pela seleção principal veio nas eliminatórias para a Copa de 2014 diante da seleção turca.

Existem tantos outros nomes que prometem encantar em um futuro próximo como Sergi Roberto, Sané, Halilovic, Odegaard, Felipe Anderson. Para quem acha que a magia do futebol está em crise, se engana. As jovens promessas sempre estão presentes para renovar a arte do futebol. Independente da posição, do time e da nacionalidade, esses garotos-prodígios ainda serão falados na mídia e na boca dos torcedores. Um futuro brilhante, aguarda quem ama futebol.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle