Com show de Isco, Espanha vence a Itália

Atualizado: Jul 24


As eliminatórias para a Copa do Mundo terminam no próximo mês, porém, a decisão do Grupo G já iria acontecer no confronto desta tarde, Espanha x Itália. Nesta semana, Iniesta concedeu uma entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, e confirmou o que todos já sabiam, o duelo é um autêntico clássico do futebol mundial. E ingredientes não faltam. Quando se enfrentam as duas seleções nos proporcionam grandes jogos, e nos últimos anos os confrontos foram decisivos.

A Espanha passa por uma grande reformulação em seu elenco. Nos últimos anos, grandes jogadores se aposentaram de nossa seleção, e desde a chegada de Lopetegui ficou claro que a aposta seria na nova geração de jogadores. E a confiança nesse elenco vem dando certo.

Francisco Ramón Alarcón Suárez ou simplesmente Isco, foi convocado pela primeira vez em 2013 – na época a seleção ainda era comandada por Vicente Del Bosque, e estava realizando amistosos como preparação para a Eurocopa de 2016. Sua estreia aconteceu no mesmo ano, em um jogo amistoso realizado contra a seleção do Uruguai e de lá pra cá foram 20 jogos e 5 gols.

Nesta tarde, a Fúria Espanhola jogou no Santiago Bernabéu e com o apoio da torcida garantiu uma vitória importante diante da Azzurra. E o grande destaque da partida foi o jogador Isco, que marcou dois gols.

Com um primeiro tempo bastante movimentado, a Espanha se impôs e teve maior posse de bola. Abriu o placar em uma bela cobrança de falta de Isco. O segundo gol do jogador foi uma pintura, bailou diante de Verratti e no remate ampliou o placar. Um resultado importante para quem não vencia o principal rival há três jogos. A Itália bem que tentou marcar o seu gol, mas encontrou a muralha De Gea.

No segundo tempo, Lopetegui realizou uma importante substituição. Trocou Iniesta por Morata. A aposta deu certo, foi dos pés do atacante que o terceiro gol saiu. Com o placar de 3 a 0, a Espanha pisou no freio e diminuiu o ritmo administrando a partida. Restam apenas três rodadas para o fim das eliminatórias. Seguimos líderes com 19 pontos e confiantes para carimbar nosso passaporte para a Rússia.

#Isco #Espanha #Itália #SantiagoBernabéu #SquadraAzzurra

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle