O time dos sonhos: Real Madrid, a equipe dos blancos

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Que o Real Madrid é um dos melhores times do futebol mundial, senão o melhor atualmente, é indiscutível. Em mais de 115 anos de história, muitos craques passaram pelo clube merengue. Na década de 1950, por exemplo, quando a equipe ganhou cinco títulos da Copa da Europa (atual Champions League), de 1956 a 1960, o elenco estrelar incluía nomes como Alfredo Di Stéfano, Raymond Kopa, José Santamaría e Paco Gento.

Já no começo dos anos 2000, quando Florentino Pérez assumiu a presidência dos blancos, iniciou-se a chamada “Era Galáctica”. Zinedine Zidane, Luis Figo, David Beckham, Ronaldo, Roberto Carlos, Raúl e Michael Owen eram alguns dos que compunham a primeira geração de uma das melhores e mais caras equipes do futebol na época. A segunda era dos Galácticos trouxe alguns dos melhores e mais importantes atletas para o clube, dentre eles Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema, Toni Kroos, Isco e Luka Modric.

Seis jogadores ganharam o prêmio de melhor jogador da temporada (Ballon d’Or e Bola de Ouro da Fifa) enquanto estiveram jogando pelo clube: Di Stéfano (1957 e 1959), Kopa (1958), Figo (2000), Ronaldo (2002), Cannavaro (2006) e Cristiano Ronaldo (2013, 2014 e 2016).

Nesse contexto, selecionamos o melhor onze da história do clube (tarefa nada fácil!!!). Confira:

Goleiro:

Iker Casillas

O jogador que passou 25 anos na equipe, entre categorias de base e profissional, atuou em mais de 700 jogos e conquistou três Champions League (2000, 2002 e 2014). Apesar da queda de rendimento, erros cada vez mais frequentes nos últimos dias que jogou na capital espanhola e problemas extra-campo relacionadas à equipe merengue, Casillas é, definitivamente, o maior goleiro da história do Real Madrid.

Defensores:

Roberto Carlos

O brasileiro atuou por onze anos na equipe. Também conquistou três Champions, em 1998, 2000 e 2002. Até hoje é visto como um dos melhores laterais-esquerdos de todos os tempos.

Sergio Ramos

O capitão defende o clube espanhol desde 2005. Em 2014, durante a final da Champions contra o rival Atlético de Madrid, marcou o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo, o que conduziu o Real Madrid ao seu décimo título do torneio.

Fernando Hierro

Foi capitão da equipe até 2003, quando se foi para o futebol árabe. É considerado um dos melhores em sua posição a passar pelo Real Madrid. Conquistou três títulos da Champions League e cinco do Campeonato Espanhol. Marcou 127 gols com a camisa madridista.

Michel Salgado

O lateral-direito permaneceu dez anos no clube, de 1999 a 2009. Venceu duas Champions League e quatro vezes o Campeonato Espanhol.

Meias:

Zinedine Zidane

O atual comandante do elenco merengue atuou entre os anos de 2001 e 2006 e foi um dos jogadores mais importantes do time na época. O golaço contra o Bayer Leverkusen que deu a vitória ao Real Madrid na final da Champions 2001/02 é lembrado ainda hoje como um de seus momentos mais marcantes.

Luis Figo

Vindo do Barcelona, em 2000, o português passou cinco anos nos blancos e atuou em 163 partidas. Era um líder dentro de campo e, ao lado dos outros galácticos de sua geração, participou de grandes momentos na história do clube.

Ferenc Puskás

O húngaro chegou ao Real Madrid em 1958 e, ao lado de Di Stéfano e Kopa, foi responsável por uma das melhores épocas da equipe. Conquistou três vezes a Champions e a La Liga por cinco anos consecutivos (1961, 1962, 1963, 1964 e 1965).

Atacantes:

Alfredo Di Stéfano

O argentino foi um dos que conduziu o Real Madrid à glória e à grandeza dos anos 1950. Nos 11 anos em que atuou na equipe, conquistou cinco Champions, oito ligas e marcou 308 gols em 396 partidas.

Raul González

A passagem do jogador foi marcada pela quebra de vários recordes estipulados pelos ídolos da década de 1950. Foi fundamental em vários jogos contra os principais rivais, Atlético de Madrid e Barcelona. Raul fez parte dos galácticos e conquistou troféus muito importantes para os merengues, dentre os quais três Champions League e cinco ligas espanholas.

Cristiano Ronaldo

O melhor jogador do mundo chegou ao Real Madrid em 2009, sob grande expectativa dos torcedores. Ganhou inúmeros prêmios individuais e coletivos desde que começou a fazer parte do elenco merengue, e protagonizou momentos marcantes, como quando marcou duas vezes na virada na casa do Barcelona, em 2013; o hat trick na partida contra o Wolfsburg, onde o Real necessitava justamente dos três gols para passar de fase; e os dois gols na final da última Champions League, contra a Juventus.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle