Cinco jogadores que defenderam apenas um clube

Atualizado: Jul 6

O futebol se transformou em uma fonte de negócios. Jogadores deixam de lado a estabilidade em um lugar, e se arriscam no mundo a fora no intuito de ganhar mais e ser mais reconhecido. Mas há aqueles jogadores que defendem ou defenderam só um clube durante seu tempo em atividade, tornando-se ídolos intocáveis na história.


Francesco Totti, lendário capitão da Roma, despediu-se dos gramados esse ano. Não se aposentou porque quis, uns dos fatores determinantes foram seus 40 anos. Mas nada disso tira o brilho de ter defendido e honrado a camisa da Roma por 25 anos.


Nilton Santos, considerado o melhor lateral de todos os tempos, dedicou-se desde as categorias de base ao Botafogo, onde permaneceu até sua aposentadoria. Só vestiu uma camisa diferente da alvinegra, que foi a da Seleção Brasileira.


Ryan Joseph Giggs foi jogador do Manchester United por 20 anos. É considerado um dos maiores ídolos dos diabos vermelhos, e atualmente trabalha como auxiliar-técnico do clube.


Carles Puyol despediu-se dos gramados em 2014, mas é considerado um dos maiores ídolos do Barcelona, clube pelo qual esteve até sua aposentadoria.


Marcos, o eterno “São Marcos”, vestiu a camisa do Palmeiras durante toda sua carreira profissional, sendo considerado um dos maiores ídolos da história do clube, e um dos grandes goleiros do nosso futebol brasileiro.


Rogério Ceni dedicou-se durante a carreira profissional ao São Paulo Futebol Clube, no qual conquistou diversos títulos, sendo considerado por muitos como o maior ídolo do clube. Rogério marcou 132 gols, sendo considerado como o goleiro artilheiro.


Listamos apenas cinco de vários outros que se dedicaram. Nomes como, Paolo Maldini (Milan), Paul Scholes (Manchester United), entre outros. Hoje em dia é mais difícil um jogador dedicar-se inteiramente a um clube, talvez por essa necessidade de estar em constante mudança em busca de reconhecimento pessoal e financeiro.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle