• Karoline Tavares

França tropeça, quebra tabu e vê Suécia encostar na liderança do grupo A

Atualizado: 24 de Jul de 2020


França e Luxemburgo entraram em campo, neste domingo (03), em disputa válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os bleus poderiam ter dado um passo importante rumo ao Mundial, porém, ficou apenas no empate com os visitantes, que comemoraram como se tivessem conseguido se classificar. Além de embolar a briga pela liderança da chave, o placar trouxe à tona a quebra de um tabu: a França não tropeçava contra Luxemburgo desde 1914, quando os franceses perderam por 5 a 4.

Com o resultado, a seleção francesa mantém-se líder do grupo A, com 17 pontos, um a menos que a vice-líder, Suécia, que goleou a Bulgária também neste domingo. Já a seleção de Luxemburgo abandonou a lanterna do grupo e, agora, é a quinta colocada, com cinco pontos, mesma pontuação de Belarus, à frente somente pelo saldo de gols.

A França entrou em campo com o que tem de melhor do meio para o ataque - Pogba, Mbappé, Lemar, Griezmann e Giroud -, e a expectativa, óbvio, era de uma goleada fácil. Mas, muito pelo contrário. Apesar de manter uma enorme vantagem na posse de bola na primeira etapa e chegar com boas chances, os bleus tiveram suas oportunidades barradas no goleiro Joubert, na trave e na defesa de Luxemburgo, que mal conseguiu colocar perigo à meta de Lloris.

O segundo tempo da França foi fulminante, com excelente chances, todas perdidas pelo meio do caminho ou mal finalizadas. A seleção da casa tentava, de cabeça, de fora da área, aproveitando rebote, e nada. Aos 33 minutos, Luxemburgo quase deixou a França em maus lençóis, com uma bola na trave. A partida não foi muito além e terminou com um amargo empate para os franceses, que saíram de campo vaiados por parte da torcida presente em Toulouse.

Agora, faltam apenas duas rodadas para o fim das Eliminatórias. O próximo jogo da França será contra a Bulgária, fora de casa, no dia 7 de outubro, às 15h45.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle