Portugal vence Hungria e segue na luta pela liderança

Atualizado: Jul 24

Com várias alterações em relação ao jogo no Bessa, Portugal foi a Budapeste vencer a Hungria por um escasso 1-0, golo marcado por André Silva, jogador do AC Milan e ex-jogador do Futebol Clube do Porto. Jogo duro e muito físico, Portugal entrou melhor mas foi muito perdulário. Aos 29 minutos, Fernando Santos viu-se obrigado a fazer uma substituição forçada, tirando Fábio Coentrão e lançando Eliseu.


Ainda na primeira parte, a Hungria ficou reduzida a dez, depois de Priskin após ter dado uma cotovelada a Pepe. Jogo duro por parte dos hungáros, que conseguiram pôr também Cédric a sangrar.


O golo só surgiu na segunda parte, combinação entre João Moutinho e João Mário, este desmarca Cristiano e o nosso capitão a cruzar no limite da área para André Silva a conseguir encostar, apesar de estar muito marcado.


Pouca eficácia por parte da seleção portuguesa que teve várias chances de acabar com o jogo. Vitória pelo resultado mínimo, num campo bem complicado, mas em que Portugal demonstrou superioridade em relação ao adversário.


Jogo bastante físico e desgastante mas seguimos na luta pelo apuramento. Com a vitória da Suíça sobre a Letónia, a seleção portuguesa continua em segundo lugar a 3 pontos da Suíça, mas na próxima jornada, a Suíça desloca-se até Portugal, e é em casa que os nossos campeões europeus vão lutar pelo primeiro lugar. Lembre-se que o primeiro lugar dá o apuramento direto, enquanto que o segundo fica apurado para o play-off.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle