Miga, apenas pare!

Atualizado: Jul 26

Mulher + futebol = combinação perfeita. Não é? Nem tanto para a sociedade! Em pleno século XXI, ainda há o famoso machismo, mas nada dói mais quando ele vem de alguém do mesmo gênero. Acredito que todas as apaixonadas por futebol têm aquela amiga que não curte tanto assim, ou pior... reclama, reclama e reclama.

A amizade é um amor que nunca morre” é um fato. Mas quando envolve o futebol... Dá treta! É difícil você ter uma amiga que não entende o seu fanatismo. Não entende que o domingo é sagrado. Que quarta-feira é dia de futebol, ou até mesmo no sábado, quando seu time joga. Existem milhões de possibilidades de horários para marcar aquele rolê, mas sempre vão preferir aquele horário entre às 16h e 18h do domingo. Assim fica difícil, né?!

Sempre fui torcedora, parava de brincar para assistir aos jogos do meu time, o Corinthians. Mas conforme fui ficando mais velha, o fanatismo aumentou. Afinal, poder sair, comemorar, falar palavrão e zoar não são coisas de criança, né? Minhas amigas tiveram que se acostumar. Quando tinha 13 anos, elas queriam ir para o shopping, mas eu preferia ficar assistindo aos jogos do meu time. Até em aniversário deixei de ir, por quê? Era dia de Corinthians. E não tem do que reclamar.

Esse ano mesmo, na final do Campeonato Paulista, deixei de ir ao chá de bebê da minha amiga para ir comemorar lá na Zona Leste com outras duas amigas (companheiras de estádio). E isso me fez ser menos amiga? De maneira nenhuma. Até porque eu não ficaria sossegada em um lugar com meu time prestes a ser campeão, né?

Ficar de mimimi, ou então falar que “futebol é coisa de homem” só estraga a amizade! Tem que entender ou entender. Se não gosta, não julgue. Respeite! Posso amar a amizade, mas o amor pelo meu time supera tudo. Ser torcedora é ir além, não pensar em terceiros, e até mesmo brigar por isso. Amizade e futebol são coisas essenciais, pelo menos na minha vida, só que se eles não podem andar juntos, devem andar separados, sem atrapalhar.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle