Espanha volta a golear Liechtenstein

Atualizado: Jul 24


O torcedor espanhol está sorrindo à toa. Isso porque a Espanha vem liderando o grupo G das eliminatórias para a Copa do Mundo, e está a poucos passos de carimbar a classificação. Na tarde de hoje, a Fúria enfrentou Liechtenstein, no Estádio Rheinpark e voltou a repetir o placar aplicado na primeira rodada: 8 a 0. Dominando a partida desde os primeiros segundos, a primeira oportunidade de gol surgiu com uma falta a favor do time espanhol. David Silva cobrou, e com um cabeceio certeiro, Sergio Ramos abriu o placar.


A partir daí, os torcedores puderam relembrar o futebol envolvente da nossa seleção. Pressionando e construindo jogadas pelas laterais, a Espanha aumentou o placar aos 15 minutos. Com uma jogada iniciada por Iniesta, o craque tabelou e encontrou Morata que teve o ‘trabalho’ de empurrar para o gol. A torcida mal tinha terminado de comemorar e viu a rede balançar novamente. Após o goleiro Jehle falhar e chutar na saída da bola, Morata aproveitou a oportunidade e tocou para Isco, que marcou um belo gol. Mas não é um gol qualquer, Isco comemora mil minutos com a camisa da Roja. Tudo isso aconteceu em menos de 30 minutos, e os torcedores já estavam sentindo que uma goleada estava por vir. No finalzinho do primeiro tempo, fomos presenteados com um golaço. A Fúria teve uma falta marcada na entrada da grande área, David Silva foi o responsável pela cobrança e mandou no ângulo. Um golaço para terminar o primeiro tempo com chave de ouro.


Se você pensa que a Espanha iria pisar no freio e apenas administrar a partida, se enganou. No segundo tempo, teve mais show. Aos cinco minutos, Morata cabeceou e a bola acertou a trave, na sobra, Iago Aspas marcou. A defesa do Liechtenstein estava perdida em campo, tentava levar perigo ao gol de De Gea mas não conseguiu. A Espanha aproveitou todos os espaços deixados em campo. E em uma retribuição, Aspas deu um passe açucarado para Morata, que de frente para o gol marcou o sexto gol da partida. Uma goleada não é feita apenas de um golaço. Com um chute de fora da área, Aspas marcou seu segundo gol na partida. Para muitos o jogo já estava finalizado, mas ao apagar das luzes, Deulofeu marcou o oitavo gol da partida.


Uma vitória importante que mantém a Espanha na liderança do grupo com 22 pontos. A vice-líder Itália, também entrou em campo nesta terça-feira e venceu Israel por 1 a 0, resultado que deixa a Azzurra com 19 pontos. O próximo desafio da Fúria acontecerá dia 6 de outubro, quando irá receber a Albânia em casa.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle