O ataque alviverde dos 102 gols

Atualizado: Jul 26

Um dos mais belos capítulos da história alviverde aconteceu em 1996. Naquela época, o time composto por Velloso; Cafu, Sandro, Cléber e Junior; Amaral, Flavio Conceição, Rivaldo e Djalminha; Müller e Luizão, comandado por Vanderlei Luxemburgo, fez história.

O Palmeiras era uma máquina de fazer gols. E em uma única edição do Campeonato Paulista, marcou 102 gols. O Palmeiras atropelou todos seus adversários, com exceção do Guarani, que foi o único time que conseguiu derrota-lo, e dois empates. A campanha foi tão massacrante, que o campeonato terminou com o verdão com 28 pontos de vantagem para o segundo colocado, no caso, o São Paulo.

Em 30 jogos, foram 27 vitórias e um domínio alviverde na competição. Os artilheiros do time eram Luizão com 22 gols, Rivaldo (18), Muller (15) e Djalminha (15). Aquele campeonato ficou marcado por várias goleadas, inclusive 6 a 0 no Santos, além de 8 a 0 no Botafogo-SP e Novorizontino por 7 a 1. A média de gols era de 3,4 por partida.

Talvez a maior frustração ficou pelo fato de que aquele time atuou por pouco tempo, e não conquistou a Libertadores da América. Mas, a brilhante campanha daquele ataque dos 100 gols, ficou marcado na memória dos torcedores alviverdes.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle