Paulo Dybala: a joia argentina

Atualizado: Jul 24


Considerado pelos argentinos como “La joya”, Paulo Dybala vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. Fã assumido de Ronaldinho Gaúcho, já foi descartado pelo Santos em 2011, por ser considerado jogador de série B, e hoje é um dos principais jogadores da Juve.

Dybala nasceu no dia 15 de novembro, na cidade de Laguna Larga, na Argentina. Foi revelado pelo time Instituto, onde subiu para o futebol profissional em 2011. No ano seguinte, deixou seu país e seguiu para o Palermo, onde permaneceu por três temporadas. Destacou-se na temporada 2014/15, marcando 13 gols em 34 jogos e somando dez assistências. Começou a atrair o interesse de diversos clubes europeus e no dia 25 de maio deu adeus a equipe do Palermo, onde foi capitão, e foi muito aplaudido pela torcida.

Herdando a camisa 21, anteriormente usada pelo ídolo Pirlo, Dybala chegou na Juventus para marcar sua história na equipe italiana. Em sua primeira temporada com a camisa da Vecchia Signora, marcou 23 gols em 46 partidas. Na última temporada, foi crucial na conquista da Copa Itália, e ainda mais, ajudando a Juve chegar à final da Champions League, mesmo perdendo para o Real Madrid.

A Juventus anunciou, ainda em abril, que renovou o contrato com Paulo até junho de 2022. E como um “mimo”, a equipe de Turin lhe presenteou com a camisa 10, usada por grandes ídolos, como Del Piero. Recentemente, a Juve recusou uma proposta de cerca de 600 milhões de reais do Barcelona.

Um grande jogador, apesar da pouca idade, Paulo Dybala é habilidoso, canhoto, finalizador, inteligente e goleador. Considerado uma das peças chaves para o sucesso da Juventus, o argentino ainda não tem muito espaço na sua própria seleção.

#Dybala #Juventus #RonaldinhoGaúcho #Argentina #Palermo #AndreaPirlo #VecchiaSignora #DelPiero

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle