Representatividade em foco no sorteio da Copa do Nordeste

Atualizado: Jul 25

Na noite da última quarta-feira (06), aconteceu o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, que terá início em janeiro de 2018. Porém, para muito além disso, a cerimônia trouxe elementos que mostraram a importância da representatividade do futebol nordestino e o desenvolvimento da competição nos últimos anos.

O direcionamento para a regionalidade e a paixão do torcedor nordestino foi um dos principais destaques da noite. As cores, a torcida, os cânticos e a própria cultura foram exaltados e colocados em foco. O que se viu também foi uma tentativa de unir as equipes do Nordeste, para, assim, tornar o futebol da região ainda mais forte. Depois da polêmica saída do Sport da Liga do Nordeste, em julho deste ano, o sentimento de união imperou em meio aos clubes restantes, e o apoio à liga, que vem crescendo a cada ano, só aumentou.

Além disso, foi definida a seleção do torneio, com Magrão (Sport); Eduardo (Bahia), Anderson Salles (Santa Cruz), Tiago (Bahia), Armero (Bahia); Rithely (Sport), Edson (Bahia), Régis (Bahia), Diego Souza (Sport); Edigar Junio (Bahia), David (Vitória). Foi comemorado também o aniversário de três anos da mascote da competição, o Zeca Brito. O símbolo do torneio foi escolhido em 2014 para o Nordestão de 2015 e foi pensado como um elemento que representasse a região e fosse mais próximo do público infanto-juvenil.

No sorteio, pôde-se observar que o formato 2018 da Copa do Nordeste será diferente dos outros anos: são 16, não mais 20 clubes. Além disso, tem a pré-Copa do Nordeste, na qual o CSA-AL e o Globo-RN já foram classificados. A fase classificatória ainda terá continuidade com Cordino x Treze e Náutico x Itabaiana. Todas as equipes se enfrentam em cada grupo. Após essa fase, somente os dois primeiros de cada chave se classificam para a próxima etapa. Com isso, os grupos sorteados ficaram assim:


Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle