Por trás da cicatriz de Ribéry

Atualizado: Jul 25

Franck Ribéry, ídolo do Bayern é facilmente reconhecido por sua cicatriz no rosto. Quem não o conhece olha com um certo preconceito, mas o craque sempre sorridente tenta mudar sua imagem em um mundo onde a aparência se sobressai sobre as qualidades.

Ribéry nasceu no dia 07 de abril de 1983 na cidade de Boulogne-sur-Mer, na França. Aos dois anos, sofreu um acidente de carro no qual foi arremessado para o asfalto através do para-brisa, o que resultou em mais de cem pontos no rosto, explicando sua cicatriz. Na adolescência, foi um pouco problemático, não gostava de estudar e arrumava encrencas. Trabalhou por um tempo ajudando seu pai, mas logo se tornou profissional.

Ele é um dos jogadores mais reconhecidos do futebol, e mesmo assim sofre preconceitos devido à sua aparência. Mas, Ribéry nunca pensou em procedimento cirúrgico, pois acredita que as marcas simbolizam sua luta e as dificuldades enfrentadas para chegar onde chegou.

Atuando no Bayern München desde 2007, ele é adorado na Alemanha. Possui mais de 340 jogos com a camisa dos bávaros. Sua primeira convocação para a seleção francesa foi em 2006, quando a França foi vice-campeã e Ribéry disputou todos os jogos. Em 2014, após a Copa no Brasil, anunciou sua aposentadoria da seleção.

Passou por momentos difíceis em sua vida, superando sempre os preconceitos e com um sorrisão largo no rosto. Esse é Ribéry, fama de briguento, mas com gana de vencedor. Bem-humorado faz a alegria de seus companheiros de equipe, e supera as barreiras que a vida impõe.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle