Irmãs Carmelitas: amor ao futebol

Atualizado: Jul 26

O futebol é algo incrível. Une gerações, países, pessoas de diferentes etnias, e até um grupo de freiras que tem como hobby bater uma bolinha. As Carmelitas de Monte Sião, de Ponte Grossa - Paraná, quebram o paradigma e não escondem a paixão pelo futebol.

Claro que o futebol fica para os momentos de lazer, já que a vida de uma freira requer muita dedicação, entre leituras, canções e rezas. Uma vida dedicada a servir o próximo e a Deus. O time delas não possui lugar fixo para a prática do esporte, mas sempre que possível se reúnem em quadras públicas ou no Parque Ambiental.

Em entrevista ao globoesporte.com, a irmã Maria Madalena contou qual foi a principal motivação para a prática do esporte “Muitas irmãs gostam de jogar, e nós precisamos fazer um tipo de exercício físico. A ideia foi nos reunirmos no nosso dia comunitário. Iniciamos em uma praça da cidade”.

​Em março, a imagem de uma das irmãs no estádio gerou uma grande repercussão na internet, pois ela estava segurando um copo de cerveja, durante a partida entre Operário Ferroviário e Apurana. Mas não era nada do que a internet estava pensando. As irmãs Fabiana e Chiara foram ao jogo para oferecer aos torcedores bilhetes de uma ação para a reforma de uma paróquia da cidade. E a irmã Fabiana segurou o copo para um torcedor, para que ele pudesse pegar a carteira que estava em seu bolso. Mas a internet não perdoa nadinha, não é?

As irmãs Maria Madalena e Chiara são torcedoras do Operário-PR, atual campeão da série D. Elas acompanham o time como podem, seja pela televisão ou nas arquibancadas. São figurinhas carimbadas no Germano Krüger, muito bem recepcionadas pela torcida, e aproveitam para vibrar pelo time e vender os bilhetes.

Elas mostram que não existem distinções no nosso amado futebol. Ele é para todos. Uma forma de distração e lazer para as irmãs que vivem em função de oração. Não importa o lugar, nem como e nem quem. Quando há o amor pelo futebol ele se sobressai e quebra barreiras impostas pela sociedade.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle