Torcidas Chopp: paz no futebol e festa na arquibancada

Atualizado: Jul 26

Podemos observar nos estádios espalhados por todo o Brasil a presença das torcidas organizadas, com suas faixas e cantos que empurram o time por onde quer que vá. Mas, de alguns anos pra cá, as Torcidas Chopp tomaram uma imensa visibilidade, já que as mesmas surgiram com a ideologia de manter a paz, onde o principal lema é torcer e beber sem violência.

A principal diferença entre a Torcida Chopp e a organizada é que a Chopp prega a paz em todos os sentidos, mantendo amizade e respeito com os rivais. Já a organizada comum possui suas aliadas, porém, não mantém amizade com as rivais e muitos menos se aliam a elas. Mas isso tudo fica de lado quando entram no estádio, pois lá dentro todos cantam e apoiam o time incondicionalmente. Afinal, amor de torcedor é igual em todos os âmbitos.

Ana Carolina, integrante da Torcida Santos Chopp, contou que a ideologia da torcida foi o que a levou a participar “Torcer sem violência e mantendo amizade com rival, foi um jeito de "fugir" da confusão das organizadas, onde costumam ocorrer brigas com as torcidas adversárias, um modo dos meus pais também aceitarem mais a minha presença em estádio, pois a situação atual anda preocupante".

No próximo dia 30 de setembro, acontecerá o 1° ENCONTRO DA LIGA NACIONAL DAS TORCIDAS CHOPP NO ESTADO DE SÃO PAULO, o evento está marcado para às 15:00h, no Estádio do Pacaembu, localizado na Praça Charles Miller. Os debates serão sobre a ideologia, futebol moderno, violência, liberação dos mastros, artigos e cerveja nos estádios, preços dos ingressos, aceitação das Torcidas Chopp entre as organizadas e muito mais.

Sobre a expectativa do encontro das torcidas “Espero muita festa, conversas, acertar alguns pontos entre elas, mostrar nosso espaço no mundo da arquibancada, mostrar que o movimento das torcidas chopp vem crescendo em SP. Divulgar a quem ainda não conhece nossa ideologia e trazer cada vez mais um maior número de integrantes que buscam a festa nos estádios sem rivalidade”, disse Ana.

A festa na arquibancada não pode faltar. Desejamos muita cerveja, jogos e conversas a todos os torcedores chopp. A sua ideologia nada mais é do que um sonho por um mundo onde rivais possam compartilhar as mesmas emoções, afinal todos torcedores possuem o mesmo amor por seu clube. A violência não nos leva a nada, já a paz sim, nos leva a um mundo melhor. Para que brigar, se podemos beber todos juntos?

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle