Nilmar trata depressão e está afastado do Santos

Atualizado: Jul 26

O atacante Nilmar, de 33 anos, pediu a suspensão de seu contrato com o Santos após ser diagnosticado com depressão. O Peixe se colocou à disposição com os departamentos médico e de psicologia, que diagnosticaram a doença.

O atleta já dava sinais de tristeza nos treinamentos e nas concentrações para as duas partidas em que ele jogou. Na última, contra o Cruzeiro, Nilmar teve paralisia facial e teve que ser socorrido no vestiário. Depois, voltou ao normal e chegou a treinar. A justificativa para sua ausência na lista de relacionados para encarar Barcelona de Guayaquil, na Libertadores na última quarta-feira (13), e Botafogo, neste sábado, foi conjuntivite. Também neste sábado, o Santos publicou uma nota confirmando a informação e reiterou que vai ajudar o atleta com o que for necessário. Veja a nota oficial:

"O Santos FC acatou a solicitação do atleta Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do Departamento Médico. A diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível." Os médicos apontam que o período em que ele ficou inativo durante mais de um ano no Oriente Médio pode ter contribuído para esses sintomas. Um dos causadores da depressão é a falta da produção de serotonina, noradrenalina e dopamina, algumas das substâncias produzidas pelo corpo durante a prática do futebol. Com a suspensão de contrato, o Santos não pagará os salários dele até o vínculo voltar a ser válido, por tempo indeterminado.

Infelizmente, nem todo sorriso demonstra o que realmente passa na mente de uma pessoa, e o que o jogador está vivendo é mais um exemplo de que dinheiro não traz felicidade. Depressão não é sinal de fraqueza, é uma doença séria e que pode acontecer com qualquer pessoa. Nós, torcedores, te desejamos força, Nilmar. Você irá superar isso, melhorar em breve e voltar a fazer o seu trabalho. Saiba que não está sozinho nessa!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle