A magia do Majestoso

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Domingo é dia de Majestoso. Mais um clássico para a histórica rivalidade entre Corinthians x São Paulo. A rivalidade existe há 87 anos, quando foi disputado a primeira partida entre as equipes, no dia 25 de maio de 1930. A primeira vitória foi do Corinthians, por 2 a 1, no Parque São Jorge. Os times já se enfrentaram em diversas decisões de campeonatos, principalmente em títulos paulistas. O que mostra a força dos dois clubes. Uma grande partida aconteceu no dia 24 de maio de 1942, cerca de 71 mil pessoas estiveram presentes no Morumbi, para acompanhar aquele 3 a 3 que marcou a estreia de Leônidas. Em 1957, a final do Campeonato Paulista ficou conhecida como a tarde das garrafas, quando a Fiel começou a jogar os objetos no campo e o tricolor consagrou-se campeão. Em 1990, Tupãzinho fez o gol que deu o título Brasileiro ao alvinegro. Em 21 de setembro de 2014, o primeiro Majestoso da arena Corinthians teve a vitória do dono da casa por 3 a 2.

Um clássico marcado por muitas goleadas. Em 1933, o São Paulo aplicou 6 a 1 no Timão. Fato que o Corinthians devolveu em 2015, em plena Arena Corinthians. Com o time reserva o timão goleou seu rival por 6 a 1. A mais recente é do tricolor, 4 a 0 no Brasileirão do ano passado.

Com torcidas extremamente apaixonadas, o maior público foi de 117 061 pagantes, em 1982. Na história dos duelos, o Timão leva vantagem, já foi faturou 10 títulos em cima do rival, que ficou com o vice-campeonato, enquanto o tricolor foi o campeão em 7 ocasiões, deixando o alvinegro amargando a segunda colocação. São 124 vitórias do Corinthians, 102 do São Paulo e 106 empates.

O apelido Majestoso foi dado por Tommaso Mazzoni, do jornal Gazeta Esportiva. E não poderia ter colocado um apelido melhor, porque realmente é algo digno das duas maiores torcidas do Estado de São Paulo. Claro, que os corinthianos são a maioria.

Amanhã teremos mais um Majestoso. Desta vez, o palco será o Morumbi. E não temos previsões do que possa acontecer, já que o São Paulo, apesar da má fase contará com o apoio incondicional da sua torcida, e o Corinthians brigará por mais uma vitória e consolidar ainda mais sua vantagem na liderança. Além disso o timão treinará na Arena neste sábado, com a presença de torcedores, já que no domingo sua torcida acompanhará de suas casas, graças a torcida única.

A magia do Majestoso vai além dos gramados, vem das torcidas apaixonadas e histórias carregadas de emoção dos clubes. É algo diferente! É algo único! É algo que somente os torcedores alvinegros e tricolores conseguem compreender. É dia de acordar cedo e vestir o manto, de apoiar incondicionalmente e torcer para ser mais um dos grandes clássicos que já presenciamos. Com gols, emoções e respeito de ambas partes.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle