Depois de oito anos, o Fortaleza acorda do pesadelo da Série C

Atualizado: Jan 17

O que muitos duvidavam aconteceu: o sofrimento do Fortaleza na série C chegou ao fim. Durante oito anos a bola parecia se recusar a entrar, o mata-mata era o maior pesadelo para o time nordestino, parecia mesmo que o universo não conspirava à seu favor. Ontem, a história foi diferente. A torcida do Fortaleza pode comemorar a volta para a série B do Campeonato Brasileiro.

Desde 2010, o tricolor do Pici batia na trave do acesso. Esse ano, porém, foi a vez do choro de alívio de uma torcida que se despedia do pior capítulo de sua história. Esse ano foi conturbado, o título de campeão cearense ficou nas mãos do seu maior rival. A diretoria mais uma vez provou sua incompetência, sem a vaga para disputar a Copa do Nordeste do próximo ano, restava apenas aos tricolores clamarem para que o pesadelo da série C acabasse.

Assim, no dia 16 de setembro, os torcedores tricolores lotaram as arquibancadas da Arena Castelão para lutar pelo acesso contra o Tupi-MG. Com o incentivo da torcida, a partida terminou com o placar de 2 a 0 para o time da casa e uma ampla vantagem para o segundo jogo. O dia 23 de setembro foi marcado por uma derrota que ainda assim trouxe alegria, o placar negativo de 1 a 0 não foi o suficiente para calar a festa dos tricolores. Era dia de comemoração, depois de oito anos o Fortaleza saiu da série C, ainda com a possibilidade de tornar-se campeão da competição.

O principal destaque da equipe foi o goleiro Marcelo Boeck, o qual literalmente fez milagres com as mãos. Entretanto, com os pés no chão e passada a êxtase, se faz necessário um planejamento urgente para 2018. Ano de seu centenário, entendendo que apesar da conquista, o Fortaleza não mostrou um futebol envolvente, sendo o maior mérito do acesso não da diretoria e nem dos jogadores, mas sim de sua torcida, pois esta sofreu durante todos esses anos e mesmo assim manteve-se fiel, defendeu as cores de seus escudos e jogou junto em cada decisão. Hoje a festa é de vocês.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle