A princesa da família se apaixonou... por futebol

Atualizado: Jul 26

Ela nasceu em uma família que esperava ansiosamente a nova "princesa" da família, eram o que diziam. Como será criada? Coberta de bonecas e ursos de pelúcias, talvez algumas roupas de princesa para ela se espelhar. A menina cresce e se apaixona à primeira vista. Não! Não foi por um menino da escola, nem da rua da sua casa... Foi por algo que teve o poder de fazer várias pessoas a sua volta estar em um êxtase de felicidade, que poucas vezes ela teve oportunidade de contemplar.

Felicidade! Algo bem procurado por um adolescente, não é mesmo? E foi isso que ela encontrou em algo lindo, chamado futebol. E entre tantas propostas para desfilar, ser modelo de rosto, costurar, aprender a fazer algo que diziam "isso vai te deixar mais feminina", ela escolheu contrariar tudo e ir atrás daquilo que trazia felicidade e encantava há anos.

Ela foi atrás da satisfação de pisar em um gramado, da alegria de vestir a camisa que lhe dá tanto orgulho, da explosão de gritar "é campeão", do nervosismo de ver a má fase do seu time, da tristeza de ver uma eliminação, ela foi atrás da emoção que princesa nenhuma lhe daria.

Hoje ela mostrou que mulher (que é o que ela se tornou hoje) também pode fazer parte desse mundo fantástico chamado "mundo esportivo", e com uma sensibilidade que só ela tem. Só ela, não... Que nós temos, não é mesmo meninas?

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle