Com grande atuação de Lampe, Brasil empata com a Bolívia

Atualizado: Jul 26

Em partida válida pelas Eliminatórias da Copa, a Seleção Brasileira enfrentou a Bolívia, em La Paz. Tentando quebrar um verdadeiro tabu já que a última vez em que a seleção venceu os bolivianos fora de casa foi em 1981. Isso mesmo, em 1981. Já classificado, o Brasil não sentiu muito a altitude e partiu para cima dos bolivianos, mas o goleiro Lampe fez uma grande partida, o que explica o 0 a 0.

No primeiro tempo, o Brasil teve apenas três chances de gol. Quem levou perigo pela primeira vez no jogo foi a Bolívia, aos 16 minutos, quando Machado chegou chutando de primeira e a bola passou com perigo perto do gol de Alisson. O Brasil respondeu aos 23 com Neymar, que chutou de fora da área, mas Lampe caiu para espalmar e mandou para escanteio. Aos 32, novamente o camisa 10 da seleção teve chance cara a cara com o goleiro, mas Lampe evitou o gol brasileiro. A última grande chance da seleção canarinha foi aos 42 minutos, Paulinho fez grande lançamento para Neymar, que dribla o goleiro, Lampe tenta atrapalhar, o brasileiro ganha e chuta, mas Valverde salva de cabeça o gol. Neymar poderia ter tocado para o Paulinho, que estava livre de frente para o gol. Aos 46, Diego Bejarano acertou o travessão de Alisson, a bola bateu na linha e não entrou.

No ínicio do segundo tempo, Neymar cobrou uma falta na área, Paulinho desviou de primeira, mas Lampe deu um tapa, a bola resvalou na trave e foi para escanteio. Lampe, sensacional, ainda salvou a Bolívia com outro chute do Neymar aos 14 minutos. Mesmo repetitivo, preciso dizer: Lampe estava com tudo. Aos 32, Willian se livrou da marcação de Morales e soltou uma pancada, mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 37, Gabriel Jesus, até tentou com uma boa cabeçada, mas já sabe né? Lampe salvou.

E o resumo do jogo foi: Lampe salvou. O goleiro da Bolívia fez uma grande partida. Parou Paulinho, Gabriel Jesus, Willian, e muitas vezes Neymar. Por mais que a seleção tentasse, era dia do goleiro boliviano brilhar. Na próxima terça-feira, o Brasil recebe o Chile.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle