Jogo sonolento e classificação adiada

Atualizado: Jul 26

A seleção do Uruguai, segunda colada nas eliminatórias sul-americanas, entrou em campo nessa quarta-feira contra a última colocada, a Venezuela. O penúltimo jogo poderia garantir a classificação adiantada dos uruguaios, mas para quem esperava uma vitória fácil e mais 3 pontos para a Celeste, se enganou.

O primeiro tempo foi lento, as duas seleções pouco criaram e quase não chegaram ao gol adversário. As poucas chances existentes vieram, em sua maioria, dos uruguaios. Cavani e Luis Suárez foram os nomes da primeira etapa, buscaram o jogo e foram deles que surgiu o lance de maior risco da primeira etapa. Aos 36', Cavani recebeu belo passe de Suárez, mas ao tentar fazer um golaço, acabou perdendo a chance de abrir o placar. A Venezuela tentou atacar, mas faltou criatividade e eles acabaram esbarrando na forte defesa celeste, que estava implacável. Os zagueiros fecharam tudo e impediram o pouco que os venezuelanos tentaram fazer.

O segundo tempo começou pegando "fogo", os primeiros minutos foram completamente dominados pelo azul e branco, e nos deu a impressão de que era questão de tempo para o placar ser inaugurado pelo Uruguai, mas tudo não passou de uma ilusão. Os 17' iniciais de puro ataque passaram e logo o jogo voltou a ser lento e pouco criativo.

Os celestes criaram alguns poucos lances, nada que pudesse empolgar a partida. Os lances mais perigosos, novamente, vieram dos pés dos atacantes uruguaios. A Venezuela tentou chegar e nos minutos finais chegou a tentar impor uma pressão, com apoio da torcida conseguiu chegar há 2 lances perigosos, mas foi dos pés (e da cabeça) dos uruguaios que surgiu o maior risco, que aconteceu aos 41' da segunda etapa, quando Arrascaeta cobrou falta e Gimenés acabou cabeceando para fora.

O empate sem gols foi o retrato perfeito de um jogo sonolento. Com esse resultado o Uruguai depende do resultado das partidas entre Peru e Argentina (vitória de qualquer time) e que o Chile seja derrotado pelo Equador, para que a classificação aconteça. Caso isso não ocorra, a classificação pode vim diante da Bolívia no próximo jogo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle