• Karoline Tavares

Com um futebol fraco, França vence Bulgária e fica a um passo do Mundial

Atualizado: 24 de Jul de 2020


Neste sábado, a França encarou a Bulgária, fora de casa, pela nona rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. Com um futebol apático, como já vinham demonstrando nas últimas partidas, os Bleus venceram a seleção búlgara pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Matuidi aos três minutos do primeiro tempo. Com isso, os franceses se mantêm na liderança do grupo A, com 20 pontos, apenas um a mais que a segunda colocada, Suécia, que goleou Luxemburgo nesta tarde por 8 a 0.

A França começou pressionando bastante os donos da casa e, por isso, não tardou a abrir o placar. Aos três minutos, Matuidi recebe bola escorada por Griezmann e, quase sem ângulo, chuta forte para o fundo das redes de Illiev. Depois disso, os Bleus resolveram prender mais o jogo, apesar de criarem mais chances, e isso favoreceu a Bulgária.

Antes, aos 14 minutos, Mbappé teve boa oportunidade de ampliar, mas o goleiro búlgaro espalmou para escanteio. Quatro minutos mais tarde, o volante Tolisso chuta de muito longe, mas a bola vai para fora. Com 25 minutos, em uma das melhores chances da França na primeira etapa, Griezmann limpa a defesa, o zagueiro escorrega na sua frente, ele fica livre para chutar, mas a bola passa raspando a trave e sai em tiro de meta.

Por outro lado, aos 36 minutos, a Bulgária, em sua melhor oportunidade, chega sem grandes problemas ao ataque. O atacante Nedelev chuta forte para a defesa de Lloris, mas o goleiro francês espalma para frente e dá chance para os búlgaros aproveitarem o rebote. Na sequência, o meia Kostadinov tenta, e Lloris se redime, fazendo uma grande defesa, mas a bola sobra, é cortada pela zaga francesa e, na volta, encontra os pés de Slavchev, que chuta por cima.

Já na volta para a segunda parte, com menos de um minuto de jogo, a Bulgária se aproveita de um erro da seleção francesa e arrisca, mas a bola vai para fora. Esse momento serviu para adiantar como os últimos 45 minutos viriam a ser: um futebol truncado por parte da França e o oportunismo por parte da seleção búlgara. Foram pouquíssimas as oportunidades dos Bleus, que pareciam ter incorporado o estilo de jogo dos donos da casa, mesmo com toda a qualidade de seu elenco.

A próxima partida da França será contra a Bielorrússia, no Stade de France, na terça-feira (10), às 15h45 (horário de Brasília). Os Bleus têm a obrigação de vencer para não precisar ficar dependente do resultado da partida entre Holanda e Suécia, que será realizada no mesmo dia e horário. Já a Bulgária, que não tem mais chances de se classificar, enfrenta Luxemburgo, fora de casa, no mesmo dia e horário dos outros jogos.

#Bleus #Luxemburgo #Matuidi #França #Bulgária #Mbappé

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle