• Karoline Tavares

França vence Belarus e garante vaga na Copa do Mundo

Atualizado: Jul 24

Nesta terça-feira (10), a França recebeu a seleção de Belarus, em partida válida pela última rodada das Eliminatórias europeias. Os Bleus venceram os visitantes por 2 a 1, com gols de Griezmann e Giroud e de Saroka. Com isso, a França encerrou sua participação no torneio com 23 pontos e está classificada diretamente para a Copa do Mundo de 2018.


A primeira etapa teve os primeiros minutos bem movimentados, e a primeira chance efetiva foi da equipe visitante, aos nove minutos. O meia Yuri Kovalev conseguiu driblar a defesa francesa e chutou rasteiro, mas a bola passou à direita do gol de Lloris. Depois disso, só deu França. Em uma das boas chances que não resultaram em gol, o goleiro Chernik fez um grande trabalho. Primeiro, em uma cabeçada à queima roupa de Varane. Dois minutos mais tarde, após cruzamento de Coman, Giroud sobe sozinho e cabeceia, mas a bola vai no travessão.


Não tardou para sair o primeiro gol dos donos da casa. Aos 27 minutos, após grande visão de jogo e excelente passe de Matuidi, Griezmann recebe e chuta para as redes bielorrussas. Apenas seis minutos mais tarde, a França marcou mais uma vez. Depois de bobeada da zaga de Belarus, Giroud rouba a bola e acaba fazendo o que chamaríamos de “gol feio”, meio sem querer, pois acontece após uma trombada na dividida.


Aos 43, Belarus voltou a ter uma boa oportunidade, com o atacante Saroka, que soltou uma bomba que passou por cima do gol francês. Mas ele seria recompensado um minuto mais tarde. Kovalev faz o passe, pela direita, para o atacante bielorusso, que apenas empurra para dentro do gol, sem chance para Lloris.


Na segunda parte, o primeiro lance mais efetivo foi acontecer aos 17 minutos, pelo lado de Belarus, mas o volante Korzun mandou a bola para longe. Depois disso, a seleção bielorrussa teve a melhor chance da partida. Saroka recebeu um lançamento, novamente pela direita, e ficou cara a cara com Lloris, mas acabou perdendo a oportunidade de empatar o jogo. A França continuou tendo as melhores oportunidades e a posse da bola, mas sem aproveitar.


Aos 48 minutos do segundo tempo, Saroka, mais uma vez, recebe outro lançamento, em lance parecido com o que eles havia perdido no início da partida. A chance do empate era clara, mas, novamente, ele deixou escapar, mandando a bola para fora. A França finaliza as Eliminatórias com um total de sete vitórias, dois empates e uma derrota, 18 gols marcados e seis tomados, o que equivale a um aproveitamento de 76,7%.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle