87 é vermelho e preto do Sport

Atualizado: Jul 26

Hoje quero falar com o time campeão brasileiro de 1987, o Sport Club do Recife, ou o Leão da Ilha. Sim, 87 é do Sport. 87 pertence ao time que seguiu as regras e se prontificou para disputar a final anteriormente acordada. 87 é do time que derrotou o Guarani. O Sport é dono daquele título, é dele a estrela de 87, e isso já foi mais que reconhecido.


O Campeonato Brasileiro daquele ano foi conturbado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estava quase falida, e era quase certo a não realização do campeonato. Os 13 grandes times do Brasil (os primeiros colocados no ranking brasileiro) se reuniram para poder realizar uma competição, mas os outros times questionaram e a entidade resolveu intervir. Utilizando o grupo formado pelos 13, eles dividiram os clubes em dois grandes grupos. Ao todo, 32 times participaram da competição daquele ano. De um lado o grupo dos 13 e mais três times e do outro 16 equipes. A regra era simples: os clubes se enfrentariam e, ao fim, os dois primeiros de cada grupo passaria para um quadrangular final de onde sairia o campeão.


Do lado do grupo dos 13, Flamengo e Inter passaram, do outro lado, Sport e Guarani. Tudo estava acordado e a fase final pronta para acontecer, mas o Flamengo e o Inter voltaram atrás e não disputaram o quadrangular. O Sport e o Guarani se enfrentaram, com o time pernambucano ganhando e se sagrando campeão, reconhecido pela CBF em 87 e, posteriormente, após o Flamengo recorrer, foi mais uma vez declarado campeão daquele ano. Após esse breve histórico, afirmo novamente: 87 é do Sport! Que os torcedores rubro-negros se orgulhem, estufem o peito e afirmem com confiança que esse título é de vocês.


A melhor parte dessa história é que o Leão da Ilha não parou. Em 2008 eles iluminaram o país, conquistando a Copa do Brasil e dando a seus torcedores alegria por mais uma vez levar o nome do clube aos 4 cantos do nosso país. É, o Sport é grande e sua história é linda! Os dois brasileiros provam o quão importante esse time é para o cenário nacional. Que cada torcedor carregue no peito com orgulho essas 2 estrelas, pois cada uma delas foi conquistada em campo, com luta, bravura e muito futebol. "87 é nosso, 2008 também...". Glorioso és tu Sport Club do Recife.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle