As mais novas campeãs da Bahia: Lusaca

Atualizado: Jul 24

Lusaca finalmente do Campeonato Baiano Feminino. Com muita luta, dentro e fora de campo, a equipe da região metropolitana de Salvador, capital da Bahia, se consagrou sagrou hoje (25), campeã invicta do estado, depois de deixar para trás grandes potências do estado como a equipe feminina do Esporte Clube Vitória.

A Lusa, é um dos maiores times de sua categoria, fundado para ser um plantel de mulheres, vive hoje dias de muita luta para ganhar reconhecimento. O título é apenas o começo de um espaço que é quase nulo, o futebol nordestino e o futebol feminino sempre estão a margem de tudo. Porte para ser gigante, mas é reduzido quase que ao amadorismo, mas o título de hoje, da as meninas e aos dirigentes alento e força para continuar a caminhada.

O campeonato começou em 16 de setembro, com 18 times, distribuídos em 6 grupos, o Lusaca ficou no grupo 5 com Leônico e Lauro de Freitas. O São Francisco, maior time do estado, ficou no grupo 3, com Catu e Terra Nova. Já o Vitória, na primeira fase, ficou no grupo 6, com Vera Cruz e Galícia.

As Tigresas, como também são chamadas as campeãs, abriu o Baianão com goleada de 4 a 0 em cima do Leônico. E por falar em goleadas, as meninas sabem tanto o significado disso, que nas oitavas de final deu nada mais nada menos que 12 gol nas meninas do Vera Cruz. Por outro lado, as grandes potências da competição não deixavam a desejar, nas oitavas o Vitória deu 14 a 0 no Lauro de Freitas e o São Francisco, com um triunfo menor, 2 a 1 no Juventude.

Com o decorrer dos dias as coisas iam se estreitando, São Francisco eliminado nos pênaltis pelo Flamengo de Feira, nas quartas de finais e o Lusaca indo para a semifinal enfrentar as atuais campeãs, dentro de casa, o time do Vitória.

Dentro de um dos campos do Centro de Treinamento do Vitória, com o por do sol de um sábado, na peleja dos pênaltis, após um jogo truncado de 0 a 0 o Lusaca, que foi fortemente chacoteado pelo Vitória, confirmou seu passaporte para a sonhada final, ou seja, cada vez mais perto do título. E por fim, com um triunfo fácil, o Lusaca, 3 a 1, na equipe do Jequié, no Estádio Armando Oliveira, Camaçari, nesta tarde de sábado.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle