O acesso do Vozão coroa o bom ano do futebol cearense

Atualizado: Jan 17

18 de novembro de 2017. O dia que ficou marcado na história do Ceará Sporting Club e em cada coração alvinegro como o da tão sonhada volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Foram seis anos na segunda divisão, passando por vitórias, derrotas e, acima de tudo, desafios, que ajudaram a equipe a ir amadurecendo até chegar onde estão hoje.

Naquele dia, o time entrava em campo, no último jogo da rodada contra o Criciúma, já sabendo do acesso, por causa dos resultados dos rivais diretos. E a reação a tudo aquilo não poderia ter sido nada além do êxtase e do entusiasmo, que tomaram conta de jogadores e torcida e acabou prejudicando o desempenho do elenco no jogo. Nada que pudesse superar a alegria da volta à Série A.

A recepção da torcida na chegada dos jogadores e da comissão técnica na chegada a Fortaleza foi grandiosa. Milhares de torcedores alvinegros fizeram o trajeto do caminhão de bombeiros que conduziu o time até a sede, cantando e vibrando, com muita empolgação até a voz falhar. Nada podia ter sido mais merecido após tudo o que passaram durante este ano. Se formos parar para analisar, o Vozão ficou na segunda divisão quase o mesmo tempo que o maior rival, Fortaleza, esteve na terceira (seis e oito anos, respectivamente). Pareceu que a conquista de um tivesse motivado o outro o suficiente para não ficar por baixo. Na verdade, acredito que foi exatamente assim.

Com isso, depois de tanto tempo de batalhas e desempenhos, algumas vezes, pífios dos times cearenses nas competições, podemos dizer que a temporada de 2017, em algum ponto, foi boa para todos eles. Mesmo não sendo perfeita, serviu para coroar o bom ano do futebol cearense. O quase desconhecido Floresta garantindo a vaga para a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história; o tradicional Ferroviário conseguindo o direito de voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, na Série D; o gigantesco Fortaleza voltando à Série B, depois de oito anos de sofrimento na terceirona; e o bravo Ceará, para fechar e carimbar o ano com o retorno à elite do futebol brasileiro.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle