Só queremos apoiar nosso time em paz

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Mulher gostar de futebol, entender e exigir respeito por isso, na nossa sociedade é um ato de rebeldia. É exaustivo ter que provar todos os dias que nós entendemos de futebol, que somos capazes de conversar sobre. Cansa tentar pôr na cabeça de todo mundo que não é ser maria chuteira, é ser torcedora, é amar um escudo e suas cores. Em rodas de discussão sobre a rodada que passou temos que gritar para ser ouvidas. Temos que ouvir “mas o que é impedimento?”, “já que sabe tanto, fala aí a escalação do seu time de 1973″, “você acha o Cristiano Ronaldo bonito?”.

Caras, deixem eu explicar uma coisa para vocês: não estamos aqui para responder perguntas óbvias, para escalar o elenco de 73 do meu time e muito menos para discutir a beleza do CR7. Estamos aqui para falar de futebol, do mesmo jeitinho que vocês falam, com a mesma atenção que vocês têm. Queremos falar sobre o lance duvidoso do fim de semana, da arbitragem ruim. Queremos discutir o cartão dado, os lances polêmicos, se o Cristiano Ronaldo é melhor que o Messi.

Esqueçam essa de que vamos aos estádios para embelezar. Vamos aos estádios para cantar até ficar sem voz, para apoiar nosso time, para conquistar os três pontos de cada partida. A beleza deixamos para o drible bonito do camisa 10, para a jogada ensaiada na cobrança de falta, para o gol no ângulo do camisa 9, para a defesa milagrosa do goleiro.

Mulher quando gosta de futebol ou é para ser sonho de consumo dos caras ou é para chamar a atenção, dizem eles. Vou revelar um segredo para vocês, mas não se assustem, por favor: não é nem um nem outro. Já pararam para pensar que não estamos aqui para ser fetiche de ninguém? Sabemos que dói no ego masculino ter uma mulher que entende de futebol e que tem a “audácia” de discutir e ganhar um debate de vocês. Mas tenho que confessar algo: não vamos parar.

Não vamos parar porque não é só futebol. É o nosso amor, é o que, muitas vezes, nos mostrou qual profissão seguir. É o que esteve ao nosso lado, é o caminho que nos mostrou um futuro. Mulher se meter no mundo da bola é heroísmo e, gostem ou não, não vamos parar. Engulam o ego abalado e nos deixem torcer em paz.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle