O Rio Grande do Sul é das coloradas


Avisem que estado têm patroas talentosas e grandes promessas para o futebol feminino gaúcho e brasileiro. Com uma belíssima atuação no jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino, com um Beira-Rio em clima de festa, as Gurias Coloradas levantaram a taça de campeãs, na tarde de sábado (09).

A arquibancada vibrava a cada passe e chegou ao êxtase na comemoração dos três gols no tempo normal. Na disputa de pênaltis, o nervosismo tomou o lugar da alegria. Mas ao final das cobranças, veio o grito de “É, campeão”. O Inter é o Inter, independente da categoria: profissional masculino, feminino ou da base. E as meninas honraram a camisa que vestiram mostrando garra dentro e fora de campo.

E a festa? Ah! A festa! Ver uma mulher erguendo uma taça, dentro do seu estádio, com uma arquibancada que comemorava como se fosse a Copa do Mundo, será uma cena inesquecível. Torcidas organizadas empenhadas em mostrar seu apoio incondicional ao clube. O Inter é o Inter!

Na saída, algumas perguntas “Quanto ficou o jogo?” “Ganhamos” “Era a base?” “Não, o time feminino” “Feminino?” questionou o motorista surpreso com a informação. Enquanto as mulheres vencem dentro de campo o esquema tático do time adversário, fora das quatro linhas a disputa pelo reconhecimento e representatividade segue. Embora um pouco mais difícil, espera-se que se possa levantar este troféu algum dia também.

#CampeonatoGaúchodeFutebolFeminino #FutebolFeminino #BeiraRio #GuriasColoradas #Grêmio #Inter

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle