Há 12 anos, o São Paulo ganhava o mundo pela terceira vez

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Apesar de ter vivido momentos contburbados em 2017, as dificuldades não apagaram as conquistas e glórias do São Paulo. Hoje vamos relembrar uma das suas maiores conquistas: o terceiro título mundial de sua história.

A temporada de 2005 foi perfeita para o São Paulo, além de conquistarem o Paulistão e a Libertadores, que é o título mais cobiçado dos clubes sul-americanos, eles foram ainda mais longe.

No dia 18 de dezembro de 2005, no Japão, o Tricolor venceu o Liverpool por 1 a 0, e se sagrou campeão mundial pela terceira vez, levando a taça para a mesma estante que já tinha as conquistas de 1992 e 1993, sendo o único clube brasileiro a conquistar esse feito.

As duas equipes contavam com um excelente elenco, da defesa até o ataque. No gol tricolor tínhamos o mito Rogério Ceni, que fez a maior atuação da sua vida. E do lado dos Reds, Pepe Reina, que foi contratado naquela temporada e também era um dos destaques do time Inglês.

O JOGO

O Liverpool pressionava tentando abrir o placar, e até então vinha de uma sequência de onze jogos sem tomar gol e dezoito sem perder, que foi quebrada aos 26 minutos da primeira etapa. Os papeis se inverteram, e o atacante Aloísio Chulapa deu um belo passe ao volante mineiro na entrada da área, que fez o único gol da partida, um dos mais importantes da história do São Paulo.

O segundo tempo presenteou os torcedores com um lance antológico. Logo aos 7 minutos, uma falta para Gerrard cobrar e era bem próxima da área tricolor. Um chute cobrado com maestria, no ângulo, mas que foi defendido por Rogério Ceni. O Liverpool não desistia, pressionava, e tinha chances claras, mas com Lugano na zaga e Ceni no gol, tornou-se uma tarefa impossível. E a equipe brasileira se manteve gigante até o final, com uma raça admirável e, apesar do sufoco, segurou o resultado mínimo derrotando o “imbatível” Liverpool, e conquistando o mundo novamente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle