Temporada 2018 é oficialmente iniciada com brasileiros na Flórida Cup

Atualizado: Jul 26

Começa amanhã (10) uma nova edição da Flórida Cup, torneio amistoso com sistema de pontos corridos, disputado nos Estados Unidos entre gigantes da América do Sul e da Europa. Em sua 4ª edição, a competição contará com Corinthians, Fluminense, Atlético Mineiro, PSV Eindhoven (Holanda), Légia Varsóvia (Polónia), Rangers (Escócia), Atlético Nacional (Colômbia) e Barcelona de Guayaquil (Equador).

Obviamente, os times brasileiros entram no torneio almejando o título para começar o ano com confiança, todavia, é importante destacar que esse tipo de disputa permite que a comissão técnica faça análises individuais, promova novos posicionamentos, entrose o grupo e teste diferentes jogadas. Além dos aspectos positivos dentro de campo, a competição propicia que o clube exponha mundialmente sua marca na mídia, já que os jogos são transmitidos para 140 países, alcançando mais de 50 milhões de telespectadores. Essa maior visibilidade pode se reverter em parceiros e patrocinadores para o decorrer da temporada.

Após ficar com o vice-campeonato deste torneio no ano passado, ao perder para o São Paulo nos pênaltis, o Corinthians abre a Florida Cup contra o PSV (10) com 3 baixas no time-base que conquistou o hepta brasileiro (Guilherme Arana, Pablo e Jô), mas aposta em suas novas contratações (Juninho Capixaba, Júnior Dutra e Renê Júnior) para continuar com o bom trabalho proposto por Fábio Carille. O segundo jogo do clube paulista será no sábado (13) contra o Rangers.

Com uma temporada instável em 2017, o Fluminense inicia o ano com incógnitas em relação ao seu elenco, já que a diretoria dispensou alguns jogadores experientes e corre o risco de perder outros nomes (Henrique Dourado e Gustavo Scarpa) para rivais. Para a sorte dos tricolores, Abel Braga continua a comandar o time das laranjeiras, que estreia no sábado (13), também contra o time holandês (PSV) e retorna aos gramados na segunda-feira (15), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, clube que eliminou Palmeiras e Santos da última Libertadores.

Novamente estimado como um dos melhores elencos do Brasil, o Atlético Mineiro não contará com sua equipe titular na disputa dos jogos da Flórida Cup, devido ao calendário futebolístico apertado e ao planejamento realizado pela comissão técnica comandada por Oswaldo de Oliveira. Um time alternativo jogará nos dias 11/01 contra Rangers e Atlético Nacional, em 14 de janeiro.

Amistoso ou não, com time titular ou reservas, tanto faz! O importante é que, enfim, está voltando o nosso amado futebol!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle