Rodada dos visitantes na abertura da Copa do Nordeste

Atualizado: Jul 25

A Copa do Nordeste chega, em 2018, a sua sexta edição. Na rodada inicial, que ocorreu entre terça-feira (16) e quinta-feira (18), nenhum mandante saiu com os três pontos. Confira, agora, os destaques dos principais jogos.

– Globo 1 x 2 Vitória

Mesmo fora de casa, o Vitória chegou ao primeiro gol logo no começo da partida. Aos oito minutos, Uillian Correia se recuperou do lance que quase motivou o rebaixamento do clube baiano, na última rodada do Brasileirão de 2017, e marcou o primeiro gol do Vitória na temporada, após aproveitar rebote do goleiro e escorar, com o pé direito, para o fundo das redes. Com toque de sorte do Globo, ainda no primeiro tempo, o placar voltou a estar em igualdade. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Lucas, lateral do rubro-negro, e entrou em direção à própria meta. No entanto, no início da etapa complementar, novamente, o Vitória chegou ao gol. Dessa vez, as redes foram balançadas pelo colombiano Tréllez, que subiu alto e cabeceou sem defesa para o goleiro, fechando o placar do jogo.

– Confiança 1 x 1 Santa Cruz

Do duelo ocorrido no Estádio Batistão saiu, provavelmente, a maior polêmica da primeira rodada do torneio regional. O lance duvidoso, em questão, foi o gol coral, ocorrido aos 41 minutos da etapa inicial. Após cobrança de falta, o volante Jorginho desviou para o gol. O goleiro Genivaldo, do Confiança, ainda conseguiu segurar a bola em cima da linha, mas a arbitragem sinalizou gol para o Santa Cruz, apesar das reclamações adversárias. O Confiança ainda chegou ao empate aos 13 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, quando Frontini cabeceou forte em direção à meta de Tiago. Com a igualdade no placar, o Confiança conseguiu, pelo menos, estar no grupo dos poucos mandantes que não perderam.

– Salgueiro 0 x 2 Ceará

Mesmo com apenas duas semanas de treino, o time do Ceará surpreendeu com seu entrosamento. O mais novo integrante da elite do Campeonato Brasileiro manteve boa parte do elenco que subiu para a série A, mas foi a participação do recém-chegado Andrigo que se destacou na vitória. Aos oito minutos de jogo, Ricardinho encontrou Andrigo livre na área, o meia levantou a cabeça e tocou, consciente, para que Elton, o artilheiro do alvinegro em 2017, iniciasse a temporada já balançando as redes. Aos 21, ainda na etapa inicial, boa movimentação de Andrigo e nova assistência, com passe que cortou a defesa em busca do atacante Felipe Azevedo, que tirou do goleiro e fechou o placar do jogo. O bom aproveitamento do ataque fez com que o time administrasse o resultado no tempo complementar.

– Bahia 0 x 1 Botafogo-PB

Atual campeão do torneio e estreando em casa, o Bahia prometia bem mais ao torcedor do que ofereceu. A torcida tricolor que compareceu a Arena fonte Nova viu o Esquadrão ter sua defesa vazada logo aos cinco minutos de jogo, quando o zagueiro Lucas Fonseca errou ao tentar cortar a bola na grande área, e acabou sobrando para Allan Dias a oportunidade de abrir o placar. De primeira, com forte chute com a perna direita, ele fez aquele que seria o único gol do jogo. O Bahia ainda teve, sete minutos depois, a chance de empatar em pênalti sofrido e cobrado por Edigar Junio. No entanto, o atleta chutou fraco, no canto esquerdo do goleiro Edson, que pegou sem dificuldades. Mesmo bombardeando a meta do clube paraibano no segundo tempo, o tricolor não conseguiu alterar o placar.

Outros resultados:

– Treze 1 x 2 CRB

– Náutico 2 x 2 Altos

– CSA 1 x 1 Sampaio Corrêa

– Ferroviário 1 x 3 ABC

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle