Enfim, o campeão retorna para Itaquera

Atualizado: Jul 26

Falta pouco para o torcedor corinthiano voltar à sua casa: a noite de 14 de fevereiro marcará a estreia do time alvinegro em Itaquera nesta temporada. A partida será contra o São Bento e valerá pela sétima rodada do Paulistão. O último jogo do Corinthians na Arena foi em 26/11/2017, tarde em que o clube recebeu oficialmente a taça de heptacampeão brasileiro. Desde então, o gramado do estádio passou por um processo de revitalização.

Se hoje o torcedor sente falta de ir até a Zona Leste torcer pelo seu time, há quase 4 anos o mundo do futebol questionava se o tão sonhado estádio alvinegro teria uma boa aceitação por parte da Fiel, tão acostumada com o Pacaembu. Pesava nesta conta o maior deslocamento até Itaquera e o aumento considerável no preço dos ingressos, já que a infraestrutura disponível ao público seria superior quando comparada com o espaço municipal.

Apesar da enorme mudança, a torcida abraçou a Arena e bateu recordes de participação nos anos subsequentes. Com isso, o Coringão obteve, em diversos campeonatos, a maior média de público do país. Todavia, outro infortuno surgiu para assombrar o bando de loucos: a tal da história de Arena maldita.

Além inaugurar seu estádio com uma derrota para o Figueirense, que até então era o lanterna do Brasileiro de 2014, o Timão acumulou seis eliminações em mata-mata como mandante, sendo o fracasso contra o Guarani do Paraguai nas oitavas da Libertadores de 2015, a mais sofrida. Quis o destino que em 2017, num ano emblemático, a considerada quarta força do estado conquistasse suas primeiras taças dentro de casa: enfim, era a sina que havia terminado!

Palco do esporte mais amado pelos brasileiros, a Arena Corinthians também reserva um tour especialmente dedicado aos aficionados pelo Timão, que podem conhecer a história da "casa do povo" e descobrir mais detalhes sobre a moderna construção. Novas histórias ainda serão perfeitamente escritas no estádio que recebeu a abertura da Copa de 2014. Se depender da fé e do apoio da Fiel, elas serão gloriosas para o Todo Poderoso de Itaquera.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle