Jailsão da Massa, o arqueiro alviverde

Atualizado: Jul 26

Nascido em São José dos Campos, e com 36 anos, Jailson Marcelino dos Santos é o atual goleiro do Palmeiras. Não é tarefa fácil ser titular de um time grande, ainda mais quando seus “concorrentes” são: Fernando Prass, por muitos, já considerado ídolo do clube; e Weverton, campeão olímpico, recém contratado.

O “Jailsão da Massa” chegou ao Palmeiras no final de 2014, mas fez sua estreia somente em 2015, em um amistoso da pré-temporada contra o Shandong Luneng, da China. Em abril, foi titular pela primeira vez contra o Sampaio Côrrea, pela segunda fase da Copa do Brasil. Conseguiu uma sequência de jogos com a lesão do, até então, goleiro titular Fernando Prass, no fim de julho de 2016. Na vez, atuou por 19 jogos no Brasileirão e saiu invicto, foram 15 vitórias e quatro empates, além do título do Campeonato Brasileiro. Na primeira vez defendendo um time da série A e seu time de coração, Jailson ganhou o prêmio da Bola e Prata e da CBF como melhor goleiro da competição.

No jogo do título do Brasileirão, o goleiro fez homenagem ao seu ídolo São Marcos, vestindo a camisa 12 e declarou: "Estou fazendo uma homenagem ao Marcão. Obrigado por tudo, Marcão! Ele me deu conselho, me ajudou em tudo. Eu te amo, cara!". Além disso, como estava "no lugar" de Prass, afirmou: "Quando ele voltar, eu vou falar: “Esse lugar é seu”. Eu trabalhei para caramba também, mas temos que ter humildade. Ele é um ídolo. Eu fico trabalhando quietinho".

Ano passado, voltou a ser titular em uma partida contra o Flamengo, que terminou empatada por 2 a 2. No jogo, defendeu um pênalti e foi o melhor jogador em campo, mas uma lesão no quadril o tirou de campo. 2018 começou e com o técnico Roger Machado, conquistou a titularidade e segue quase invicto com a camisa do Palmeiras. Das 39 partidas que fez, perdeu apenas um para o Grêmio, em 2016. O arqueiro está em seu oitavo clube, e teve passagem pelo Campinense, Joseense, Ituano, Guaratinguetá, Juventude, Oeste, Ceará e hoje, Palmeiras. O atleta tem contrato até o fim deste ano.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle