Vem aí, o dérbi paulista para inflamar a temporada

Atualizado: Jul 25

Originado das antigas corridas de cavalos inglesas, o termo "dérbi" hoje é sinônimo de um grande encontro futebolístico, que envolve dois times locais com ampla rivalidade.

No Brasil, esse termo foi atribuído ao confronto entre os paulistas Corinthians e Palmeiras, que desde 06 de maio de 1917, já protagonizaram episódios memoráveis nas 355 partidas que disputaram por 24 competições diferentes. O alviverde leva certa vantagem sobre o alvinegro, já que a história contabiliza 125 vitórias dos palmeirenses contra 123 triunfos da equipe corintiana.


Em 2018, o primeiro encontro entre os rivais acontecerá no hoje (24), na Arena Corinthians. Na mente dos torcedores, jogadores e demais profissionais que vivenciam este clássico, será a primeira prova de fogo para os comandados por Fábio Carille e Roger Machado.

O time da Barra Funda está invicto neste ano. Dos oito jogos que disputou no Paulistão, venceu seis e empatou outros dois. Com investimento milionário, que propiciou a contratação de jogadores qualificados em todas as posições, o Palmeiras novamente é um dos favoritos para conquistar títulos na temporada. Dentro das quatro linhas, até o momento, apresentou bons motivos para manter sua torcida com grandes expectativas.

Já o mandante deste dérbi não está em alta com a Fiel. O time de Itaquera não vence há três jogos, sendo que já perdeu quatro partidas no Paulistão. Soma-se o fato de apresentar baixo rendimento dentro de campo. Tal como no ano passado, o clássico centenário pode ser o divisor de águas para o alvinegro, porém, não basta contar com o acaso ou a sorte. É preciso haver produtividade ofensiva, condição insatisfatória até agora.

Independente do atual momento de ambas as equipes, é previsto um excelente confronto. Mais um para entrar na história. Quem sabe, com algum lance inesquecível, digno de ser propagado por gerações. Afinal, vitória em dérbi não apenas inflama a torcida e acrescenta pontos à tabela. Sobretudo, dá confiança ao elenco para o restante do ano. Já o lado perdedor, tende a ver seu planejamento contestado e Corinthians ou Palmeiras enfrentará, certamente, maior pressão, coincidentemente, dias antes de iniciar a disputa pela Libertadores da América, a eterna obsessão dos clubes brasileiros.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle