Kingnaldo, nada como um dia após o outro

Atualizado: Jul 25

Reinaldo Manoel da Silva, mais conhecido como Reinaldo, é o atual lateral esquerdo do São Paulo Futebol Clube. Chegou ao clube por empréstimo em maio de 2013, conquistou a titularidade e marcou 2 gols no ano. Teve seu contrato renovado até o fim de 2017. MUITO criticado e vaiado, perdeu seu espaço no time. E em 2016 foi emprestado à Ponte Preta. No jogo contra o São Paulo, pelo Paulistão, marcou o gol da vitória, a famosa lei do ex. Além de ter sido um dos destaques da Macaca no Campeonato Brasileiro.

No fim de 2016, foi emprestado à Chapecoense. O lateral entrou para a história do clube ao marcar, na estreia da Libertadores, o primeiro gol do time na competição. Foi em Santa Catarina que ganhou o apelido de “Kingnaldo”, devido a importância que teve para a Chape, terminou a temporada com nove gols e 15 assistências - o lateral que mais deu assistências no futebol brasileiro, ano passado. E renovou seu contrato com o São Paulo, até o fim de 2020. No início deste ano, voltou ao São Paulo, mas na lateral esquerda havia um titular certo: Edimar, desde a temporada passada. Porém, Edimar não era do agrado da torcida tricolor, e recebia muitas críticas. Então, o técnico Dorival Júnior deu uma chance ao “King”, após a torcida pedir constantemente, e o mesmo tornou-se titular desde então. Em sua primeira partida como titular, o lateral deu assistência para o gol de Diego Souza, e o tricolor paulista saiu com a vitória por 2 a 0, contra o Botafogo-SP. Para o site oficial do São Paulo, Reinaldo declarou: “Quando eu saí, falei que iria dar a volta por cima. Pegar experiência e voltar mais maduro. Foram duas temporadas boas, uma na Ponte Preta e outra na Chapecoense. Agora é foco total no São Paulo. O Dorival falou que eu iria ter oportunidade de jogar, e fico feliz por ter ajudado o time a sair com a vitória. Voltei para o São Paulo mais maduro, tranquilo, cabeça boa”.

Para vocês terem uma ideia de como a torcida são paulina não gostava do lateral, vou tentar fazer um passo a passo: 1º - pense em um jogador que você odeie;

2º - pense nele com a titularidade absoluta;

3º - multiplique por 10 o seu ódio

Resultado: Reinaldo no São Paulo desde 2013, até 2015. Kingnaldo é a prova de que o mundo não gira, ele capota! Hoje tem seu nome gritado pelas arquibancadas do Morumbi, a torcida aplaude seu nome durante a escalação, e tudo mais. Confesso que para mim, Reinaldo nunca daria certo no São Paulo, não por causa do seu futebol, mas pela própria torcida, uma vez que pegaram muito no pé, durante os anos anteriores. Acreditei que seguiriam com a “perseguição”, mas não foi o que aconteceu.

Como torcedora do São Paulo, desejo a ele toda a felicidade e sucesso do mundo com a camisa do tricolor, que ele possa ajudar o meu time, da mesma forma que ajudou os anteriores. Posso garantir, por incrível que pareça, que a torcida são paulina está ao lado dele. E Reinaldo, te peço para que não desperdice esta chance.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle