O céu é o limite, e você truta, é imbatível!

Atualizado: Jul 26

O jogador Luis Phelipe de Souza iniciou sua carreira no Gremetal, time de futsal, localizado em Santos-SP, sua cidade natal. O atleta contou que não sabia do seu dom pelo futebol, e descobriu em suas idas ao campo com o pai e o irmão. Apesar de ter apenas 17 anos, já enfrentou algumas dificuldades para se tornar um jogador, devido aos problemas pessoais que teve em sua casa, que quase o fizeram desistir. Mesmo em meio às situações difíceis, sempre lutou por seus ideais e jamais desistiu daquilo que tanto almeja.

Como diz a letra de Racionais Mc’s: ”o tempo ruim vai passar, é só uma fase, e o sofrimento alimenta mais a sua coragem”. Antes de chegar ao seu clube atual, o Red Bull Brasil, o jogador passou pelo Santos Futebol Clube, berço de grandes craques, Portuguesa Santista, a famosa Briosa, e destacou-se em uma partida no final de 2015, entre Portuguesa Santista e Santos. Após isso, foi chamado para vestir a camisa do Red Bull. Seguiu para São Paulo, em busca de dar continuação ao seu sonho. Para ele, lidar com a distância da família foi complicado, simplesmente pelo fato de ter que deixar cedo de ser apenas um adolescente, para começar a viver uma vida adulta, porém que para a realização de um sonho, foi necessário aprender a lidar.

O atacante que já conquistou títulos na Alemanha e quatro Campeonatos Paulista, atualmente tem treinado bastante, embaixo de sol, chuva, além do empenho na academia, mas afirmou que todo esforço valerá a pena e assim, irá em busca de mais um título. Sua característica física é a altura e tática, a velocidade. Tem como referência no futebol, dois grandes jogadores: Gabriel Jesus e Neymar. Seus planos futuros é poder chegar ao time profissional e futuramente na Seleção Brasileira, além de dar um conforto melhor para sua família. Com sua humildade e simplicidade, caminhará sempre para que seu sonho seja concretizado.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle