Copa Paulista vai conhecer seu campeão

Atualizado: Jul 25

No próximo domingo (02) o segundo jogo da final entre Ferroviária e Votuporanguense encerrará a Copa Paulista de 2018 e definirá o grande campeão da 18ª edição do campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol

A Ferroviária confirmou o seu favoritismo e está muito perto do bicampeonato da Copa Paulista e da conquista do título de maior vencedor do torneio organizado pela Federação Paulista de Futebol. O time de Araraquara desbancou o “grupo da morte” na primeira fase e apresentou uma impecável sequência de vitórias, além de ser uma das equipes que mais marcaram gols durante toda edição da disputa. Até o momento, foram 12 vitórias, oito empates e apenas três derrotas; 35 marcados e 17 sofridos. Assim, o time grená conquistou a merecida vaga na final do campeonato regional ao somar 39 pontos em 20 jogos na fase de pontos corridos.

Já a equipe de Votuporanga é novata na Copa Paulista e participa somente pela segunda vez do campeonato da Federação Paulista de Futebol. O Votuporanguense chegou a final do torneio de maneira mais tímida, mas não menos agressiva. Para conquistar a vaga, o time alvinegro superou a equipe do Atibaia que apresentou o melhor ataque de toda a competição. Até aqui o CAV garantiu 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas, marcando 30 gols e sofrendo 19.

Em partidas válidas pela Copa Paulista, os jogos entre Ferroviária e Votuporanguense são bastante equilibrados. Em 2014, quando se cruzaram no campeonato da Federação Paulista de Futebol foram 2 vitórias para cada lado. E no último domingo (25), mantendo esse histórico, o jogo de ida da final da 18ª edição da disputa regional também foi muito equiparado.

Os cinco mil espectadores que estavam na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, acompanharam uma partida bastante defensiva em boa parte do primeiro tempo da decisão. Só aos 43 minutos da etapa inicial, Bruno Baio chutou rasteiro de fora da área para abrir o placar para o time da casa. O time alvinegro voltou ainda mais motivado do intervalo, enquanto a Locomotiva manteve a postura de forte marcação, mas sempre procurando o caminho do gol. A bola só chegou ao fundo das redes do Votuporanguense aos 36 minutos do segundo tempo, quando Caio Mancha acertou de cabeça e garantiu o empate para os visitantes. Nos minutos finais, o jogo se manteve bastante equilibrado e as equipes prefeririam não arriscar muito. Assim, a final ficou em aberto.

Na partida de volta, caso o jogo permaneça empatado no tempo regulamentar, as equipes levarão a decisão para os pênaltis. O grande vencedor será premiado com uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O campeão escolhe aquela do seu interesse e o vice, automaticamente, fica com a outra.

No próximo domingo (02) às 11h na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o estado de São Paulo conhecerá o campeão da edição 2018 da Copa Paulista

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle