O (quase) ódio ao meu time do coração

Atualizado: Jul 25

Quando torcemos para um time de futebol, nossos sentimentos ficam a flor da pele. Futebol é alegria, paixão, vibração, choro, lágrimas, torcida, felicidade com a vitória, emoção ao conquistar um campeonato. Mas, o futebol também traz o sentimento da raiva. Paixão e raiva são dois sentimentos intensos que dividem o coração dos apaixonados pelo futebol. Alguém já dizia que “existe uma linha tênue entre o amor e o ódio”.

Quando nos apaixonamos por um clube de futebol, o amor não vem sozinho, todo esse amor faz com que nós também tenhamos raiva de um único clube: o que nós torcemos. São sentimentos que parecem contraditórios, mas são reais. Existem momentos que não ligamos mais para os adversários, não ficamos bravos com os rivais, mas apenas com o nosso próprio time.

No entanto, um torcedor passa rapidamente do sentimento de tristeza e raiva quando seu time está perdendo, para uma alegria sem tamanho ao comemorar um gol. Quando nosso time perde aquele jogo que não dava para perder, muitas vezes, vamos dormir com raiva, xingamos, dizemos que nunca mais vamos assistir futebol. Mas, então vem o outro dia e o amor prevalece, nós continuamos amando nosso clube, mesmo que ele nos faça passar por momentos de tensão, porque o futebol é assim.

Talvez, seja todo esse amor que faça a raiva também ser intensa. Ficamos bravos ao ver que, por vezes, diretoria e jogadores não dão ao clube o valor que nós damos, quando o time perde aquele jogo fácil ou perde a final do campeonato sem lutar como nós queríamos. E tudo isso acontece porque nosso amor é tão grande que, às vezes, só queríamos que nosso time do coração fosse perfeito.

Mas entre o amor e a raiva, o que domina o coração do torcedor e da torcedora é sempre o amor. O amor assume proporções gigantescas, dignas de estudos e mais estudos e, talvez, nunca será explicado. Ele está acima da raiva, acima do ódio. Ainda que tenhamos raiva, continuaremos amando nossos times do coração. Esse amor é eterno e sempre prevalecerá!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle