Atlético Huila vence Santos e conquista título na Libertadores Feminina


Após oito anos Sereias voltam a final da Libertadores, mas ficam com o vice-campeonato

O Santos enfrentou o Atlético Huila, da Colômbia, na final da Libertadores Feminina na Arena Amazônia, na noite de ontem (2). As Sereias seguraram o empate de 1 a 1 no tempo regulamentar e acabaram perdendo nos pênaltis.

A equipe alvinegra chegou a final com o 100% de aproveitamento, o melhor ataque e a melhor defesa da competição, entretanto estatísticas não entram em campo. O jogo apresentado pelo time de Emily Lima nesse domingo foi, sem dúvidas, o pior da competição. A falha de Nicole e o empate das colombianas acabou mexendo com o time e mesmo depois de fazer um bom primeiro tempo (com muitas chances perdidas), caíram muito de produção na etapa final.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, Brena abriu o placar com um belo chute da intermediaria. Mesmo com a vantagem conquistada bem cedo, o time alvinegro não deixou o Huila respirar. As chances foram aparecendo como o cabeceio de Carol Arruda aos 13 minutos, o gol impedido de Alanna nos minutos seguintes, a falta que acertou o travessão na cobrança de Maurine aos 21. Com tantas oportunidades podiam ter resolvido o jogo já no primeiro tempo, mas não o fizerem. E como diz o ditado: “quem não faz...”.

Segundo tempo

De volta do intervalo, a história se repetiu, mas dessa vez em favor das colombianas que empataram o jogo no primeiro lance após cobrança de escanteio onde a goleira Nicole saiu mal e facilitou para Gavy Santos marcar. Com o empate, a equipe colombiana cresceu no jogo e veio para cima, logo na sequência quase conseguiram a virada onde Nicole mais uma vez falhou, entretanto Maurine salvou em cima da linha. O Santos ainda inseguro na partida conseguiu chegar ao ataque aos 21 minutos com Camila que quase marcou o segundo. A equipe alvinegra mesmo recuperando o controle da partida e chegando vez ou outra não conseguiu evitar que o jogo fosse para as penalidades.

Pênaltis

Vindo de uma semifinal decidida nos pênaltis, o Atlético Huila converteu todas as cobranças enquanto o Santos perdeu uma com Angelina. Com isso o Atlético Huila se sagrou campeão da Libertadores Feminina 2018.

#AtléticoHuila #EmilyLima #Santos #SereiasdaVila #LibertadoresFeminina

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle