Fora das quatro linhas

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Daniel Zinatto é figurinha carimbada nos estádios do ABC, região localizada no estado de São Paulo. Mais conhecido como Galinha do Amendoim o comerciante, natural de Ribeirão Preto, é apaixonado por futebol.

O amor é gigante, mas não é maior do que a dificuldade de escolher apenas um time local para torcer. Ele é Água Santa, Esporte, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Mauaense. Também já foi Palestra, Aliança e Saad, até os clubes anunciarem desistência do futebol profissional.

Falando em futebol profissional, a inspiração desse texto também tentou fazer sucesso dentro das quatro linhas. Ele saiu de São Paulo e seguiu para Parnaíba, no Piauí, onde disputou a primeira divisão do estado pela equipe que leva o mesmo nome da cidade.

A saudade bateu e a vontade de voltar para o local de prédios altos, como os sonhos de seus habitantes, foi incontrolável. Voltou e já não tinha mais o emprego de antes em uma agência bancária, mas dedicação nunca faltou para o assumido torcedor do Fluminense.

Galinha fez a aposta certa e passou a vender amendoim nos estádios, ginásios e pistas do ABC. A aposentadoria veio alguns anos depois, mas, realizado com o trabalho, segue na profissão até hoje e conquista com um carisma marcante atletas, dirigentes, jornalistas e torcedores. Ele sempre diz "tô indo embora, hein", mas como é bom saber que um personagem desses vai estar de volta na próxima partida.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle