Jorge Sampaoli é anunciado técnico do Santos

Atualizado: 25 de Jul de 2020

Após a saída de Cuca por conta de um problema de saúde, o Santos foi em busca de um novo comandante, e a escolha surpreendeu. Na tarde de ontem (18), Jorge Sampaoli foi apresentado como técnico do Peixe, em evento no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo. Na sua primeira coletiva de imprensa, o argentino revelou que já recebeu proposta de outros clubes brasileiros, e enalteceu a história do glorioso Alvinegro Praiano.

"Quando eu era criança e adolescente, era impossível ganhar de uma equipe brasileira no Brasil. Agora se equiparou e a característica é neutralizar e não propor ou protagonizar. Minha ideia é muito mais pensar na trave do adversário do que na minha. Quero impulsionar minha ideia em um clube que me abala pela história, com Pelé e Neymar, que nos obriga a jogar desta maneira" – disse Sampaoli.

"Mais do que Europa ou Ásia, estou no lugar onde é o ápice do futebol também. Onde saem os melhores jogadores que se exportam. Temos que potencializar o talento daqui, é um desafio. Recebi muitas propostas depois de LA U, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Santos... Agora era o momento. Agora estou obrigado estar à altura por causa do carinho que recebi" – completou o treinador.

O fato de ser um técnico estrangeiro no futebol brasileiro, causa um estranhamento, e deixa algumas pessoas com o pé atrás, porém a torcida alvinegra se mostrou empolgada, e fez até uma recepção a Sampaoli no Aeroporto deixando o treinador impressionado:

"O motivo principal foi a característica do paladar do torcedor do Santos com minha maneira de jogar. Esse pacto generalizado, intrínseco desde que eu desci do avião é como pisar num lugar que te recebe com muita expectativa. Eu, como profissional, estou obrigado a responder essa expectativa. O aspecto emocional me faz estar aqui".

O Brasil é o oitavo país que Sampaoli trabalha, antes de chegar aqui, ele teve passagens pelo Peru (Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi e Sporting Cristal), Equador (Emelec), Chile (O'Higgins, Universidad de Chile e seleção do Chile) e Espanha (Sevilla) e por último esteve sob comando da seleção Argentina na Copa do Mundo da Rússia.

Em 2019 o Santos disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana - campeonato no qual o Santos ainda não possui o título.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle