Caio Júnior é o novo reforço do Atlântico Futsal

Atualizado: Jul 25

Renovação, no dicionário o substantivo tem o significado de "renovamento", "ato de se modificar para melhor". Após o término das competições, os times buscam reforçar as suas equipes para as principais competições, e no futsal não é diferente.

Após quatro vice campeonatos durante a temporada, o Atlântico de Erechim reformulou a equipe. Com saídas importantes dos artilheiros Keké e Café, o Galo anunciou na manhã desta quinta-feira (20) a chegada do pivô Caio Júnior, que defendeu a Assoeva por duas temporadas. Aos 31 anos, o jogador tem títulos importantes no seu currículo, além de vice-campeão da Liga Futsal, também conquistou a Taça Brasil (2010), a Liga Ucraniana (2013) - onde também foi o artilheiro da competição, a Liga do Cazaquistão (2014), campeão da Copa Eremenko (2014) e terceiro colocado na Copa da UEFA e campeão Mundial de Clubes. No ano passado, Caio também conquistou a Liga Gaúcha de Futsal, onde a Assoeva venceu o Atlântico nas penalidades.

Mas a expectativa não está apenas nos novos reforços, como também nos jogadores que permanecem no Caldeirão do Galo. Aos 29 anos, o fixo Allan foi o destaque do Atlântico nesta temporada. Pela Liga Nacional, o jogador foi o quinto artilheiro da equipe, com oito gols marcados em 23 jogos, uma média de 0,3 gols por partida.

O desempenho dentro de quadra foi coroado com uma convocação para a Seleção Brasileira de Futsal. Em entrevista ao Jornal Bom Dia, o fixo destacou o momento que viveu dentro das quadras.

É um momento muito bom da minha carreira, mas também uma fase boa do Atlântico. Talvez não fosse este bom momento do Clube e do grupo como um todo, não teria sido convocado. Minha expectativa é muito boa. É gratificante quando você vê que seu trabalho está dando resultados. É um sonho de criança, quando se começa a projetar uma carreira no futsal, qualquer atleta quer um dia poder estar na Seleção. Acredito que esta minha primeira convocação se deve ao trabalho que venho realizando junto ao Atlântico, um grande clube do futsal nacional que me abriu as portas neste ano”.

Além de Allan, o goleiro Careca também permanece no Galo. As grandes defesas em quadra também resultaram na convocação para a Seleção Brasileira, onde conquistou a Liga Sul-Americana, após vencer a Argentina na grande final.

Mas se a torcida dá as boas-vindas à Caio Júnior, ela também se despede de Jé - que é o novo reforço do Jaraguá, Selbach (que em entrevista confirmou a sua ida para a ACBF), Wislinho (Cascavel) e Portuga.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle