Deixa a menina jogar


Viver a vida dentro dos gramados foi a escolha de Milena Monteiro. A atleta, de 16 anos, integra a equipe Sub-17 do São Paulo e fortalece diariamente o amor pelo futebol.

O talento foi descoberto cedo, aos seis anos, quando qualquer lugar se tornava campo de futebol aos olhos da garota. Fosse na rua ou na escola, a certeza é que ela seria a única menina do time e a última a ser escolhida pelos meninos na formação das equipes.

Os adversários bem que tentavam pará-la. Ela já ouviu que seu sonho era em vão e até foi questionada o porquê de não estar em casa brincando de boneca. Mas isso não era problema para quem sabia driblar as dificuldades e correr rápido na direção dos próprios sonhos.

Desistir não faz parte da história da garota da Lapa, bairro situado na zona oeste do município de São Paulo. Mesmo com a falta de dinheiro para pagar o transporte e as inúmeras vezes em que precisou pedir carona no ônibus para chegar até os treinos, ela escolheu confiar em um dom.

Aos 12 anos decidiu fazer um teste no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), no Ibirapuera. Passou. Ela e só mais duas meninas. Prova de que o futebol a escolheu antes mesmo que ela pudesse pensar em dar show com a bola nos pés.

Hoje a atacante faz jus a frase “jogar com o coração na ponta da chuteira” e se orgulha em dizer que atua no time que ama. Com as cores do tricolor paulista ela coleciona títulos e prêmios individuais.

Voa alto, Milena! Tanto quanto aquele avião que te levou para o Paraguai na disputa da sua primeira Libertadores. Por lá você foi campeã e artilheira da competição (9 gols), mas, antes disso, lembre-se que você é campeã na vida. Que venham mais títulos paulistas e brasileiros, a participação na Champions League, a amarelinha que você tanto sonha e aquela Copa do Mundo que, com certeza, você belisca a artilharia.

O sucesso vai ser tão grande que até o seu ídolo dos gramados, Cristiano Ronaldo, vai querer uma foto com você. Mas nada vai superar o orgulho do seu ídolo da vida, o seu avô, comemorando lá de cima. Siga firme. Nós deixamos você jogar!

#MilenaMonteiro #SãoPaulo

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle