O embate Jürgen Klopp x Pep Guardiola

Atualizado: 26 de Jul de 2020

Liverpool e Manchester City se enfrentam hoje à tarde com a possibilidade de diminuir a diferença para 4 pontos, basta Guardiola vencer sua maior pedra no sapato

O Liverpool e o Manchester City são dois dos melhores clubes europeus da atualidade. O primeiro é um dos finalistas da última Liga dos Campeões - perdeu para o Real Madrid, campeão 13 vezes da competição - enquanto o segundo é o atual campeão inglês e da Copa da Liga Inglesa.

O Liverpool está invicto no campeonato, com 17 vitórias e três empates, enquanto o Manchester City possui 15 vitórias, dois empates e três derrotas. Mesmo com as derrotas dos Citizens, é inegável que são ótimos números para um campeonato tão competitivo como a Premier League.

Pep Guardiola e Jürgen Klopp estão acostumados a se enfrentar, desde que o primeiro assumiu o comando do Bayern München em 2013. Klopp comandava o arquirrival Borussia Dortmund desde 2008 e, na Alemanha, eles se enfrentaram pela Bundesliga e pela Copa da Alemanha entre 2013 e 2015.

Em outubro de 2015, Klopp foi contratado pelo Liverpool, e no meio de 2016, Guardiola foi anunciado no Manchester City, colocando continuidade nos confrontos. No total de 16 partidas, o alemão venceu oito, o espanhol venceu cinco e foram três empates. Vale destacar que na Champions League da última temporada, os dois times se enfrentaram nas quartas de final, onde os Reds levaram a melhor, ganhando de 3 a 0 e 2 a 1.

Durante o início do campeonato, os dois times andavam juntinhos, o que comprova a alta qualidade técnica tanto de Klopp, como de Guardiola. Até a 15ª rodada, o City liderava e o Liverpool vinha logo em seguida. Na 16ª, os Citizens têm sua primeira derrota, contra o Chelsea, e perdem nas rodadas seguintes para Crystal Palace e Leicester City, permitindo que os Reds, além de conquistar a liderança, se distanciassem do resto dos clubes.

​Os Citizens têm a oportunidade de diminuir a diferença de pontos para com os reds logo no primeiro jogo de 2019. Com a vitória, ficarão quatro pontos atrás ainda do Liverpool, mas é importante que consigam pontos pouco a pouco. Caso sejam derrotados, a diferença aumenta para nada mais que 10 pontos, o que dificulta bastante para Pep Guardiola a volta por cima e a possibilidade do bicampeonato.

Klopp é o técnico que mais venceu Guardiola, e essa vantagem pode ajudar no confronto de hoje às 18h, que fecha a 21ª rodada da Premier League.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle