A base vem forte: Crias da Academia

Atualizado: Jul 25

As Crias da Academia conquistaram 23 títulos em 2018, número recorde desde a fundação do Palmeiras. Entre os títulos de maior destaque estão o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Mundial Sub-17, ambos conquistados pela primeira vez.

Além do recorde de conquistas, o Verdão também foi a equipe que mais cedeu jogadores para as seleções de base no ano. No total foram 31 atletas convocados, sendo 29 pela Seleção Brasileira.

A receita do sucesso conta com ingredientes indispensáveis. Um deles é o investimento realizado na Academia de Futebol II (CT) e no Centro de Formação de Atletas (CFA) localizados, respectivamente, em Guarulhos e na Barra Funda, na região metropolitana de São Paulo. O centro de treinamento possui cinco campos, sendo um deles com arquibancada, quadra de areia e academia.

Com mais de 60 funcionários, o staff da base palestrina conta com médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais. Desde 2013, foi criado também um departamento de captação externa, com funcionários que viajam o país em busca de possíveis reforços.

O Palmeiras também implantou uma política de integração que permite com que as categorias de base (Sub-10 a Sub-20) tenham a oportunidade de treinar no campo ao lado ou com os atletas da equipe profissional.

Competição

O próximo desafio dos garotos do Palmeiras já tem data marcada e será a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-20) que começou na semana passada. O Verdão vai em busca de um título inédito e encara, na primeira fase, as equipes do Galvez (AC), XV de Piracicaba (SP) e Capivariano (SP), na Arena Capivari, no interior de São Paulo.

A equipe que já revelou importantes nomes do futebol brasileiro, como o goleiro Marcos e os atacantes Mazzola e Gabriel Jesus, mantém a excelência quando o assunto é o trabalho realizado nas categorias de base.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle