Com onda de contratações, São Paulo espera quebrar o jejum de títulos

Atualizado: Jul 26

O tricolor do Morumbi iniciou no fim de semana a pré-temporada na Flórida Cup, e inicia um ano cheio de expectativas da torcida

Com jejum de títulos, o São Paulo está investindo em contratações para a temporada de 2019. O tricolor iniciou a pré-temporada no último sábado (5), nos Estados Unidos, onde irá disputar a Flórida Cup. Com 8 reforços anunciados e à espera de algumas definições, as expectativas são de um bom ano para os corações São Paulino.

O retorno do ídolo Hernanes foi uma das grandes contratações, além de Biro Biro, Igor Vinicius, Léo, Pablo, Tiago Volpi, Willian Farias e Vagner Mancini como coordenador técnico. O clube terá grandes desafios ao longo do ano, nesta semana começa aquecendo na pré-temporada pela Florida Cup, o São Paulo tem estreia marcada para o dia 10 de janeiro, diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Na sequência, enfrenta o Ajax, da Holanda, no dia 12.

A primeira partida oficial será no dia 20 de janeiro, pelo Campeonato Paulista, no qual o São Paulo enfrenta o Mirassol. No campeonato estadual, o time vive o maior jejum de sua história: desde 2005 não é campeão. Outro grande desafio será na Libertadores, o caminho não será fácil. O Tricolor, que disputa uma vaga na fase de grupos com o Talleres, da Argentina, faz o primeiro jogo fora de casa, dia 6 de fevereiro. A volta será uma semana depois, no Morumbi. Apesar de não ser um adversário com tradição, jogos contra os argentinos nunca são fáceis. Se passar, o São Paulo entra em um grupo forte com River Plate, atual campeão, Inter e o Alianza Lima, do Peru.

Diante de grandes investimentos em jogadores e de anos difíceis sem conquista de títulos, os torcedores esperam pelo menos levantar uma taça neste ano.. O torcedor Mizael Magno, disse em sua postagem no Twitter, que espera que 2019 seja um ano de títulos para o São Paulo. Tá difícil ver os rivais levantarem taças e a gente ficar apenas observando desde 2012. Chegou a hora de sair desse jejum de títulos.

Há grandes expectativas para o futebol do São Paulo neste ano, apesar de certa desconfiança do torcedor com o técnico André Jardine, de 39 anos, e com pouca experiência para enfrentar as competições.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle