Novos jeitos de assistir futebol: a transmissão da Libertadores no Facebook

Atualizado: Jul 26

Ligar a TV para assistir a partida do seu clube, ouvir a narração dos lances através de um aparelho de rádio, acompanhar as informações em tempo real pela internet… Tudo isso já é parte da realidade dos torcedores durante os jogos do time do coração. Mas o mundo de possibilidades que a internet abriu para as transmissões esportivas culminou em uma novidade para 2019: alguns jogos da Libertadores serão transmitidos exclusivamente pelo Facebook.

Com a promessa de revolucionar a maneira de assistir futebol, o Facebook adquiriu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América de 2019 a 2022. Neste ano, o Facebook Watch - plataforma desenvolvida pela rede social - poderá transmitir 46 partidas da Libertadores, cerca de 30% dos jogos que serão disputados no torneio.

Um total de 27 jogos serão transmitidos exclusivamente pelo Facebook, de forma gratuita - as partidas que acontecem nas noites de quinta-feira, da fase de grupos às quartas de final, poderão ser acompanhadas apenas através da rede social. Já os jogos das noites de terça e quarta-feira terão transmissão tanto do Facebook quanto de canais televisivos, no entanto, nestes dias da semana, o Facebook Watch atenderá apenas os países de língua espanhola. Nós, brasileiros, poderemos acompanhar as partidas de terça e quarta através das emissoras de televisão.

Os clubes brasileiros que disputarão jogos na quinta-feira e, portanto, terão transmissão exclusiva do Facebook serão: Athletico Paranaense, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. A primeira partida de um time brasileiro que será transmitida de forma exclusiva pelo Facebook será entre Cruzeiro e Huracán (ARG), no dia 7 de março de 2019. Nas rodadas seguintes serão transmitidos exclusivamente pelo Facebook os respectivos confrontos: Athletico x Jorge Wilstermann (BOL), Universidad Católica (CHI) x Grêmio, Flamengo x Bolívia 2 (Royal Pari ou San Jose), G2 (Melgar, Universidad de Chile, Delfín, Nacional ou Caracas) x Palmeiras e Boca Juniors (ARG) x Athletico.

Entre os problemas das conexões de internet no Brasil e as vantagens em ver futebol de forma gratuita, as transmissões pelas redes sociais vieram para ficar. Pela internet, pela televisão, pelo rádio, no estádio… Da maneira que for, futebol vai bem em qualquer lugar.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle