E o futebol?

Atualizado: Jul 26

Pesquisa do instituto Datafolha, de maio desse ano, mostrou que o interesse do brasileiro por futebol diminuiu nos últimos oito anos. Na pesquisa realizada de 29 a 30 de janeiro de 2018, 41% dos entrevistados disseram não ter interesse por futebol.

No Brasil, de oito anos atrás era quase um insulto dizer que não gostava de futebol, era o amor nacional. Acreditava-se que a paixão era eterna, mas com o tempo ela está se transformando. E outras modalidades de esporte, de mansinho, está chegando e conquistando.

Quem vê um torcedor apaixonado por futebol sabe que isto deixa marcas na sua plenitude. Afinal o esporte que parecia um leão forte e imortal, cada dia, está rugindo mais baixo. O futebol foi oficializado como a paixão nacional por sempre ter sido popular, afinal é fácil de praticá-lo , está relacionado à diversão, se tornou a representação do nosso país.

A população se identifica com os jogadores, além da convicção de que o Brasil tem o melhor futebol do mundo, mesmo não ganhando a copa do mundo deste 2002. Mas a verdade é que em Copa do mundo, todo mundo é futebol, povo apaixonado que se esquece de todos os problemas.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle