1973: mais uma taça na galeria do Independiente

Atualizado: Jul 26

Após conquistar o tricampeonato da Libertadores em 72, o time argentino foi em busca de mais uma taça. O caminho parecia fácil, já que o Independiente participaria da competição a partir da semifinal.


A Libertadores de 1973 contou com 19 times de dez nacionalidades, foram 66 partidas disputadas e 181 gols marcados, uma média de 2,74 por partida. O Colo Colo foi o outro finalista do torneio, a sua trajetória iniciou na fase de grupos ao lado de Emelec, El Nacional e Unión Española. Os chilenos encerraram a sua participação na liderança, em seis jogos, venceram três partidas, empataram duas e perderam apenas uma.


Na semifinal, o Cerro Porteño e o Botafogo estavam no caminho do Colo Colo. E sem dificuldades, os chilenos encerraram a sua participação na liderança. Já o Independiente teve o River Plate e o Millionarios. Adversários difíceis e que quase deixaram os argentinos pelo caminho, já que o Independiente venceu dois jogos, empataram um e perderam outro.


A final seria difícil. O Colo Colo em busca do seu primeiro título, enquanto isso, o Independiente defendia o seu. O primeiro jogo ocorreu no Avellaneda, e apesar do apoio de seus torcedores, o placar final foi um 0 a 0.


Em Santiago as redes balançaram, mas novamente com um empate, desta vez em 1 a 1. Os resultados levaram a decisão para uma terceira partida, que ocorreu em campo neutro. Jogando em Montevidéu, o Independiente impôs o seu jogo e com o placar de 2 a 1, venceu os chilenos e ergueu mais uma taça.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle