Harry Kane se lesiona e causa problemas para o Tottenham

Atualizado: Jul 25

O atacante dos Spurs deve perder pelo menos 11 jogos, agravando a situação do clube,

que conta com desfalques como Son Heung Min, Lucas Moura, Eric Dier, Victor Wanyama e Moussa Sissoko

O atacante inglês Harry Kane se lesionou na partida contra o Manchester United no final de semana em Wembley e vira mais um na lista de desfalques do Tottenham. O camisa 10 lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo e ficará pelo menos dois meses fora, perdendo uma quantidade de 11 jogos - partidas da Carabao Cup, da FA Cup, da Premier League e da Champions League.

A ausência de Harry Kane é motivo de preocupação, afinal, ele divide a artilharia do campeonato com Pierre Aubameyang (Arsenal) e Mohammed Salah (Liverpool) com 14 gols. O Tottenham perderá visivelmente sua capacidade de ataque sem Hurricane, principalmente porque a maior parte dos gols e das assistências do time saem do inglês. O jogador participou de 31 das 33 partidas dos Spurs, começou 21 dos 22 jogos da Premier League e jogou os 90 minutos de todas as seis partidas da Champions League. Ou seja, é um jogador muito participativo e de extrema importância na estrutura do time.

O técnico também conta com outros desfalques: o meia atacante Son Heung Min desembarcou essa semana em Dubai para participar de parte da Copa da Ásia, pela seleção da Coreia do Sul, e perderá pelo menos cinco partidas. No início da temporada, os Spurs tiveram seu desfalque pois precisou jogar os Jogos Asiáticos para conquistar o Ouro e ser dispensado do exército militar sul coreano. Lucas Moura foi o seu substituto, sendo bem utilizado e se destacando na posição. Entretanto, ele também sofreu uma contusão no joelho. O coreano possui oito gols e cinco assistências, já o brasileiro possui oito gols e duas assistências, números ótimos dos dois pontas e mais dois desfalques que causam preocupações a Pochettino.

Além dos dois meias atacantes, o Tottenham também conta com os desfalques de Eric Dier, que está voltando aos treinos após uma crise de apendicite, Victor Wanyama, com uma lesão no joelho, Moussa Sissoko, com uma lesão na virilha e Mousa Dembele, que está finalizando sua transferência para o Guangzhou R&F, da China.

Toda essa situação traz receio devido aos substitutos das posições. Em relação a Harry Kane, Fernando Llorente e Vicente Janssen são os que melhores se encaixam. Entretanto, com as ausências de Lucas Moura e de Son, seria necessária uma mudança na estrutura do time para algo semelhante a um 4-5-1, com um dos substitutos de Kane pela frente (de preferência Llorente, melhor e mais experiente), Eriksen, Dele Alli e Lamela logo atrás, Skipp ou Dier (próximo da recuperação da apendicite) e Winks, além dos defensores Rose, Vertonghen, Alderweireld e Trippier. Eriksen também pode ser substituído por N’Koudou, jovem de 23 anos que é extremo esquerdo e, logo que Wanyama conseguir sua recuperação, pode entrar no lugar de Skipp ou Winks.

É ressaltável que Maurício Pochettino não possui o desejo de contratar ninguém nessa janela de transferências - assim como na anterior - e confia em seu elenco atual. Entretanto, deve-se refletir com uma lesão como essa de Harry Kane: apesar de Llorente e Jansson pertencerem à posição e poderem substituí-lo caso precise, é gritante a diferença de qualidade entre eles. Logo, poderia ser válida a contratação de outro centro-avante do mesmo nível do camisa 10.

A principal preocupação para a próxima semana do técnico argentino é o jogo de volta das semifinais da Carabao Cup, partida contra o Chelsea em Stamford Bridge que acontecerá na quinta-feira. Caso vençam ou empatem a partida, são classificados para a final que acontecerá no dia 24 de fevereiro. O time também é o terceiro colocado da Premier League, com 48 pontos e essa quantidade de desfalques pode fazer com que percam posições, principalmente pois o Chelsea está na cola com 47 pontos e o Manchester United, apesar de 41 pontos, está dando a volta por cima após a saída de José Mourinho.

A lista de jogos prevista que Harry Kane perca você encontra aqui:

20/01 - Fulham x Tottenham (Premier League)

24/01 - Chelsea x Tottenham (Carabao Cup)

27/01 - Crystal Palace x Tottenham (FA Cup)

30/01 - Tottenham x Watford (Premier League)

02/02 - Tottenham x Newcastle (Premier League)

13/02 - Tottenham x Borussia Dortmund (Champions League)

23/02 - Burnley x Tottenham (Premier League)

24/02 - Final da Carabao Cup

27/02 - Chelsea x Tottenham (Premier League)

02/03 - Tottenham x Arsenal (Premier League)

05/03 - Borussia Dortmund x Tottenham (Champions League).

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle