Biotipo humano: torcedor do Bahia

Atualizado: Jul 24

Pele, osso, músculos, órgãos, sangue. Muitas coisas, muitos elementos formam um corpo humano comum, normal. Mas existe um tipo de ser humano diferente, não melhor, não pior que ninguém, misturado entre ricos e pobres, pretos e brancos, na favela e nas alamedas. Um ser apenas especial: o torcedor do Bahia.

Da cabeça aos pés esse tipo de pessoa é diferente. O seu cérebro é automaticamente preparado para golpes duros como sete anos de dor. Seu coração é mais resistente do que os dos outros, é mais forte e tem capacidade de bombear mais sangue, afinal está sempre acelerado.

O sangue do torcedor do Bahia é o tricolor positivo, assim como as outras partes são diferentes dos outros humanos, o sangue vem num tom gradual de três cores: azul, vermelho e branco.

Não se sabe ao certo como se faz um torcedor de aço, sabe-se, a ciência prova através da história, que ele nasce assim. Ele consegue mudar muitas coisas durante a vida, mas essa condição jamais muda.

Nesse corpo o vermelho repele a cor preta sempre! Essas pessoas gostam de ir sempre na Fonte Nova, geralmente de bermuda e camiseta. Tem sempre um sorriso no rosto, são alegres e gostam de dizer o tipo de pessoa que são. Eles têm um cumprimento próprio, sempre que se veem soltam um "bom dia Bahêa", "Bora Bahêa" ou simplesmente "Bahêa". Não há vergonha entre eles, pelo contrário gostam de se afirmar e reafirmar! Totalmente empoderados.

Mas como qualquer outra pessoa, esses tem defeitos. Podem ser chatos quando começam a falar de sua condição diferente de biótipo humano. São passionais ao extremo e geralmente tem mania de grandeza (uma maneira que não ofende aos outros). Por terem duas estrelas brilhantes, como marca adquirida com o tempo, adoram se exibir mais ainda.

Eles estão em todos os lados, são famosos e anônimos. Pessoas comuns, mas, como já dito, especiais. Eles são muitos. Se sentem saudáveis, mas são loucos, em certa medida. Como eles não há outros tipos, o biotipo tricolor, como também é conhecido, é o único que tem aço nos osso.

Mas, sem dúvida, a melhor parte desses é que eles não desistem nunca, acreditam sempre que no último minuto dará certo, e sempre dá.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle